PT Particular - Ligação de novo ramal

Responder
oalentejano
Curioso
Curioso
Mensagens: 83
Registado: 14 fev 2008, 00:02
Localização: Portalegre_City
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

PT Particular - Ligação de novo ramal

Mensagem por oalentejano »

Boa tarde Colegas.
A situação é a seguinte:
Tenho uma instalação de um monte que tem um PT aéreo particular, nesse PT encontra-se um armário de distribuição com Triblocos NH-2, num dos blocos já se encontra ligado um quadro que abastece todo o monte, pretende-se agora ligar um ramal para abastecer um quadro de bombagem, posso ir buscar alimentação a um desse blocos disponíveis? Ou tenho obrigatoriamente que ir buscar ao quadro existente? O armário dos triblocos tem acesso pelo cliente e é dotado de corte-geral no interior do mesmo.
É uma BTE e os TI’s encontram-se antes do corte geral dos Triblocos.
Outra situação é que a potência contratada segundo a Endesa é de 116,25 kW, mas o transformador é de 250kVA, posso solicitar o aumento de potência até a potência máxima do transformador? Será necessário nova vistoria do ministério?


Cumprimentos do Alentejo.
dsrsantos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 281
Registado: 11 dez 2009, 16:34
Localização: Leiria
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 30 vezes

Re: PT Particular - Ligação de novo ramal

Mensagem por dsrsantos »

Mas é PT particular ou BTE?
Se é PT particular a contagem está no quadro de baixa tensão do PT...
Quanto à potência, quanto menos contratar menos paga. Se tem lá um transformador de 250kVA, actualmente até só lhe deixam contratar, no mínimo, 187,5kVA. Por isso, quanto a isso não faça nada. Se o tranformador é de 250kVA é isso que pode consumir. Se passar dos 116,25, não há nada que dispare, ao contrário dos fornecimentos em baixa tensão.
Se o PT é particular, é falar com o técnico responsável pela exploração, que ele saberá ajudá-lo com isso.
oalentejano
Curioso
Curioso
Mensagens: 83
Registado: 14 fev 2008, 00:02
Localização: Portalegre_City
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: PT Particular - Ligação de novo ramal

Mensagem por oalentejano »

Boas.
É um PT particular, com contagem por TI's. :oops:
Em relação ao Técnico responsável, é para esquecer pois reside a mais de 300Km do local, tem 78 anos e está-se a borrifar para a instalação....LOL (vai ser brevemente substituído).
Obrigado pela resposta.
Cumprimentos do Alentejo.
Responder

Voltar para “Dúvidas”