Transformador com saída simétrica

Responder
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Transformador com saída simétrica

Mensagem por edeluz »

Olá,

Pretendo adquirir o transformador com saída simétrica, de por exemplo, +/- 15 volts. Encontrei este produto: https://www.castroelectronica.pt/produc ... v-2-x-125a
- Transformador toroidal 30VA 5% regulação
- Tensão entrada: 230Vac/50Hz, 2 x 1.25A
- Tensão saída: 2 x 12V
- Conectores PVC 200mm
- Primário: 1672 18AWG Preto 1 x 230V
- Secundário: vermelho-amarelo, azul-cinza
- Categoria de isolamento: classe A, 105ºC
Significa que o transformador é simétrico? Tem +/- 12Volts?
Para além das famosas Castro Electrónica e Aquário onde posso comprar este material na Zona Porto, Gaia, Maia, Matosinhos e arredores?

Obrigado

[UPDATE1]

Este caso: https://www.castroelectronica.pt/produc ... x12v-300ma significa que no secundário do transformador tenho +24V, que estão divididos em +12V e +12V, certo? Para ser simétrico deveria de ter +/-12V, é isso?


[UPDATE2]

Uma das desvantagens deste tipo de transformador, o toroidal, é que não tem isolamento galvânico, certo?


joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Transformador com saída simétrica

Mensagem por joao-pt »

É para alimentar o quê? Queres tensões de +15V e -15V certo? Então vais precisar de comprar mais algumas coisas para além desses transformadores. Aquilo que queres já existe no mercado sem teres de andar a inventar.
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Transformador com saída simétrica

Mensagem por edeluz »

É para construir uma fonte simétrica.
Sei que posso através de LM79XX obter tensões negativas. Mas isso é após a rectificação.
Então vais precisar de comprar mais algumas coisas para além desses transformadores. Aquilo que queres já existe no mercado sem teres de andar a inventar.
O que estás a falar?

Obrigado

[UPDATE1]

Estou a confundir-me todo :D
O que preciso é de um transformador com tomada ao centro! O mais ou menos a tensão de saída eu crio através da electrónica.
Responder

Voltar para “Dúvidas”