fio para colunas

Responder
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 374 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

fio para colunas

Mensagem por pedro caetano »

boa tarde. pergunto se posso utilizar o cabo para colunas que é 2xo.5 vermelho com lista preta, para ir do amplificador aos altifalantes que estão na parede. pois disseram-me para colocar fio fvv 2x0.5. penso que este é bom. obrigado


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: fio para colunas

Mensagem por ENERGY »

pedro caetano Escreveu: 03 nov 2017, 12:54 boa tarde. pergunto se posso utilizar o cabo para colunas que é 2xo.5 vermelho com lista preta, para ir do amplificador aos altifalantes que estão na parede. pois disseram-me para colocar fio fvv 2x0.5. penso que este é bom. obrigado
Boas
No caso de estar a falar de umas simples colunas de som, eu usaria o.cabo adequado para as colunas, vermelho/preto, com secção de 2X1mm.
Cpts.
Energy
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 374 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: fio para colunas

Mensagem por pedro caetano »

boas. neste caso é uma moradia aqui na balaia que tem sistema de musica em todo lado mas o cliente não comprou o referido cabo e penso que não vai trazer so forneçeu o cabo que vai da central aos amplificadores, alguem me disse que o cabo ideal era o fvv de 2x0.5. dai perguntar se esse vermelho era bom. mas em preço ha diferença. obrigado
joaosousa
Curioso
Curioso
Mensagens: 84
Registado: 20 out 2017, 10:39
Enviou: 8 vezes
Agradecimento recebido: 15 vezes

Re: fio para colunas

Mensagem por joaosousa »

Cabo FVV para isso ???? Confundiram-te de certeza... o cabo que se utiliza é o fio de coluna, ou melhor, cabo FVD 2x0,5 ou 2X1... depende da distância, do tipo de sistema, etc...

Mas, para um sistema simples, um FVD de 0,5 ou 0,75 chega na perfeição.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: fio para colunas

Mensagem por ENERGY »

pedro caetano Escreveu: 03 nov 2017, 13:57 boas. neste caso é uma moradia aqui na balaia que tem sistema de musica em todo lado mas o cliente não comprou o referido cabo e penso que não vai trazer so forneçeu o cabo que vai da central aos amplificadores, alguem me disse que o cabo ideal era o fvv de 2x0.5. dai perguntar se esse vermelho era bom. mas em preço ha diferença. obrigado
Boas
Convém ver junto da marca que vai instalar, o que aconselham em termos de instalação e cablagem.
Pois existem muitos sistemas, desde o mais básicos, aos mais avançados, com bastante tecnologia incorporada, e alguns com milhentas funções, em cada comando local, etc.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”