Como posso ligar 6 focos GU10 em tecto pladur?

Filas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 06 mar 2014, 13:41

Re: Como posso ligar 6 focos GU10 em tecto pladur?

Mensagem por Filas »

Boa Tarde,
Ainda sobre esta temática, estive a ler o tópico e ainda tenho uma dúvida. Tendo casquilhos GU10 (sem suporte de repicagem) com os fios, não os posso ligar ao cabo FVV através de uma caixa de junção? Tenho sempre que usar um suporte com repicagem para fazer a ligação entre o casquilho GU10 e o cabo FVV, é isso?
Pergunto isto porque, o anterior proprietário da minha casa tem casquilhos G5.3 (12v) com o transformador e eu quero retirar e colocar GU10.

Obrigado.


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Como posso ligar 6 focos GU10 em tecto pladur?

Mensagem por ENERGY »

Boas
Regulamentarmente deve utilizar ligadores de repicagem, ou caixas de derivação para fazer a ligação entre diversos projetores.

Filas Escreveu:Boa Tarde,
Ainda sobre esta temática, estive a ler o tópico e ainda tenho uma dúvida. Tendo casquilhos GU10 (sem suporte de repicagem) com os fios, não os posso ligar ao cabo FVV através de uma caixa de junção? Tenho sempre que usar um suporte com repicagem para fazer a ligação entre o casquilho GU10 e o cabo FVV, é isso?
Pergunto isto porque, o anterior proprietário da minha casa tem casquilhos G5.3 (12v) com o transformador e eu quero retirar e colocar GU10.

Obrigado.
Cpts.
Energy
Filas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 06 mar 2014, 13:41

Re: Como posso ligar 6 focos GU10 em tecto pladur?

Mensagem por Filas »

OK, o suporte do qual anexo imagem, no fornecedor nao refere que seja de repicagem, mas penso que cumpre o objectivo. É só ligar o cabo FVV a este suporte, certo?
Obrigado.
Suporte GU10 Classe II 230V
Suporte GU10 Classe II 230V
241-2201-large.jpg (10.12 KiB) Visto 1121 vezes
Avatar do Utilizador
toutakiapolos
Curioso
Curioso
Mensagens: 62
Registado: 21 nov 2008, 14:38
Localização: Esposende
Enviou: 2 vezes

Re: Como posso ligar 6 focos GU10 em tecto pladur?

Mensagem por toutakiapolos »

Existem esses suportes GU10 com ligação para terra e entrada e saída de alimentação, por isso pode-se fazer a repicagem com os ligadores que vêm no suporte, e até facilita a ligação porque os ligadores são de pressão (tipo ligador Wago).
Angelo Vassalo
nfh
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 117
Registado: 05 fev 2010, 01:10
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Como posso ligar 6 focos GU10 em tecto pladur?

Mensagem por nfh »

Amigos, é possível repicar pontos de iluminação de tal forma que a partir de um ponto se repica para outros dois focos (em vez de apenas para um)? Ou é necessário usar uma caixa de derivação para este efeito?

O que estou a tentar fazer é passar tubagem para iluminação exterior ao longo de um passadiço (focos de ambos os lados). A passagem de um lado para o outro do passadiço tem de ser feita logo no início do circuito, por isso ou repico a partir do primeiro para o segundo foco do mesmo lado e para o primeiro do outro lado, ou então vou ter de ter um tubo desde o fim do passadiço até à passagem para repicar do último foco do lado onde começa o circuito até ao primeiro do outro lado.
nora
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 26 abr 2011, 20:11

Re: Como posso ligar 6 focos GU10 em tecto pladur?

Mensagem por nora »

Em tecto falso amovível de gesso 60x60 os projetores podem ser ligados entre eles só com ligadores ou tenho que por cx de derivação ?
Responder

Voltar para “Dúvidas”