Andava à procura de informações de potências, etc, e encontrei este fórum que já estou a ver que me vai ser muito útil.
Bom, sou bastante leigo em matéria de electricidade (apesar de me fascinar tudo o que a envolva) e precisava duma ajuda relativamente ao seguinte:
estou a pensar em fazer uma lanparty(para quem não sabe é uma "festa" onde várias pessoas estão com os seus pc's em rede) e gostava de saber quanta potência irei precisar para que o local aguente sem ir abaixo...
já me estive a informar, arranjei algumas fórmulas, mas nem sempre são as correctas.
preciso de 10kW pelo menos para que tudo esteja a funcionar.
arranjei esta fórmula mas posso estar a aplicar mal: P=U*I para calcular a potência que preciso (é o que vem nas facturas da EDP, acho eu...). posso usá-la para isto?
outra coisa são os amperes... disseram-me para ir ver à caixa(que nem sei como se chama) o que lá marcava e marca 15A.
pelos meus calculos não chega... mas ainda há outra coisa... existem correntes trifásicas ou monofásicas certo? o número de amperes que marca na caixa pode variar dependendo do tipo de corrente...
ou seja, estou muito trocado, se me puderem dar uma ajudinha agradecia...
se isto estiver um bocado confuso peçam para ver se eu organizo melhor as ideias.
desde já agradeço.