Contador inteligente nao mostra nada

Responder
silva29
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 09 nov 2017, 21:49
Enviou: 1 vez

Contador inteligente nao mostra nada

Mensagem por silva29 »

Boas,

Fui ver um cliente que dizia que "o disjuntor dispara", ao chegar la era um condutor solto no diferencial - apos mexer, a fase (que vem do contador), tocou no neutro e claro, alguma coisa teria de disparar. Re apertei aquilo tudo e depois ia ao contador para fazer reset mas o contador nao mostra absolutamente nada no visor, carreguei no botao verde varios segundos e nada.

Ligamos para e-redes, dizem-me para desligar tudo no quadro e voltar a ligar para ver se o contador reagia, mas nada.. ( o cliente está a espera da e-redes)

Alguma dica sobre o que pode ser? Eu so penso que algum fusivel no predio ja estaria muito velho e foi-se

E como faço para trocar o diferencial? ou seja, como corto?

Obrigado


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Contador inteligente nao mostra nada

Mensagem por Mário »

Boas

Fusível interrompido.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 372
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Agradecimento recebido: 38 vezes

Re: Contador inteligente nao mostra nada

Mensagem por Faiante »

Boas meu caro " silva29 "

Relativamente à questão por si levantada.

Informo sobre as duas possibilidades a saber;
São elas:

1ª - Questão - Fusão do elemento fusível
2ª - Contador fora de serviço devido à avaria causada pelo mau aperto do condutor
Aqui chegados importa referir que estes novos contadores não utilizam nas placas electrónicas o condutor de terra
associado.
Ora esta questão merece da parte dos eletrotécnicos todo o nosso respeito, mas que este tipo de avarias se vai começar
a repetir lá isso vai.

Cptos

JAG
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”