Boa tarde a todos!!
Sou um jovem estudante de Engenharia Civil, e ultimamente tenho me interessado pela parte elétrica, cujas minhas bases são bastante limitadas.
Tendo feito este pequeno enquadramento, decidi inscrever-me no forúm para tentar adquirir + conhecimentos nesta área.
Em suma sou um noob/amador e por isso peço vos muita paciência xD.
Como primeira dúvida... gostaria de saber o que é um UPS?
Grato pela atenção e pela ajuda!
Obrigado!!
PP.
UPS
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Enviou: 16 vezes
- Agradecimento recebido: 39 vezes
Re: UPS
Boa tarde.
UPS é o acrónimo para uninterruptible power supply. De um modo muito simplificado, é uma bateria para a instalação eléctrica. É claro que tem outros componentes, porque a rede é em corrente alternada e as baterias são de corrente continua. Logo são necessários esses componentes para além da bateria em si, para poder transformar a CA em CC e vice-versa.
Existem diferentes tipologias de UPSs mas basicamente servem para alimentar a instalação eléctrica (durante pouco tempo) no caso de falha da rede eléctrica.
UPS é o acrónimo para uninterruptible power supply. De um modo muito simplificado, é uma bateria para a instalação eléctrica. É claro que tem outros componentes, porque a rede é em corrente alternada e as baterias são de corrente continua. Logo são necessários esses componentes para além da bateria em si, para poder transformar a CA em CC e vice-versa.
Existem diferentes tipologias de UPSs mas basicamente servem para alimentar a instalação eléctrica (durante pouco tempo) no caso de falha da rede eléctrica.