Amigos ,
as fechaduras trabalham com que voltagem ?
A pessoa já tem campainha e não quer gastar dinheiro em kits de porteiro , mas queria quando tocam a campainha , ela vê pela janela e dentro de casa abria o portão ...
A minha ideia era adaptar o portão com uma fechadura que desse para trinco electrico e um botão de pressão dentro de casa ...
É possível ?
Obrigados
trinco electrico
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: trinco electrico
depende muito do trinco. Mas 12V é normal encontrar. Cuidado que há trincos que só aceitam 12Vac e se lhe mete 12Vdc está sujeito a queimar.
Mas já tem fechadura elétrica? Se sim realmente é só colocar um botão de pressão entre o transformador 12V (AC ou DC necessita de confirmar) se a fechadura ou trinco.
L.Sousa
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
não , ainda não tem fechadura ... estou a pondera-la coloca-la ... porque segundo as respostas aqui dadas é possível colocar esta solução só de trinco ...
Sim eu coloquei em casa de meus pais no portão uma fechadura assim é aberta pelo intercomunicador mas ao carregar no botão do intercomunicador acaba por ser o mesmo se aplicares energia ao solenoide da fechadura vais ver o seu funcionamento assim comprando a fechadura com respetivo transformador basta colocar um botão de pressão.
L.Sousa