Preciso de ajuda para a execução de um trabalho

Responder
Petermo
Curioso
Curioso
Mensagens: 49
Registado: 06 fev 2014, 10:04
Localização: Santarém
Agradecimento recebido: 1 vez

Preciso de ajuda para a execução de um trabalho

Mensagem por Petermo »

Olá amigos,

Estou a fazer uma UFCD sobre automatismos, e tenho que desenvolver um sistema com o minimo de 10entradas digitais, 8 saidas digitais(incluindo 2 sinalizações), 2 contadores e 4 temporizadores e este sistema deverá estar em linguagem LADDER, FBD, STL E GRAFCET. Agradecia que me dessem sugestões à cerca deste trabalho.


Obrigado a todos!


quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Preciso de ajuda para a execução de um trabalho

Mensagem por quero aprender »

Petermo Escreveu:Olá amigos,

Estou a fazer uma UFCD sobre automatismos, e tenho que desenvolver um sistema com o minimo de 10entradas digitais, 8 saidas digitais(incluindo 2 sinalizações), 2 contadores e 4 temporizadores e este sistema deverá estar em linguagem LADDER, FBD, STL E GRAFCET. Agradecia que me dessem sugestões à cerca deste trabalho.


Obrigado a todos!
eu ajudaria o amigo com todo o gosto , mas infelizmente , com muita pena não percebo nada do assunto ...

mas parece-me que o amigo está a fazer formação , estarei certo ?

é claro que à aqui pessoal que percebe desse assunto de olhos fechados e estou convicto que o vão ajudar , aqui a malta é **************** estrelas ...

mas deixe-me dar-lhe uma dica que vale o que vale e digo-lhe isto porque fiz formação também , mas em eletricidade de construção civil ..
não siga em frente sem dissipar todas as duvidas , os formadores estão lá é para explicar as vezes que forem necessárias ...

boa formação
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Preciso de ajuda para a execução de um trabalho

Mensagem por jaimereis »

Petermo Escreveu:Olá amigos,

Estou a fazer uma UFCD sobre automatismos, e tenho que desenvolver um sistema com o minimo de 10entradas digitais, 8 saidas digitais(incluindo 2 sinalizações), 2 contadores e 4 temporizadores e este sistema deverá estar em linguagem LADDER, FBD, STL E GRAFCET. Agradecia que me dessem sugestões à cerca deste trabalho.


Obrigado a todos!
boas

penso que para começar, devia de explorar um Zelio Logic da Schneider, o software é de borla e tem um simulador incluido, a unica linguagem que não tem é STL, mas tem ladder e FBD, onde pode aplicar os grafcet que quiser...é muito intuitivo...
Jaime Reis
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”