Gerador

Responder
coveiro
Curioso
Curioso
Registado: 30 set 2012, 14:22

Gerador

Mensagem por coveiro »

Caros amigos,
Quando tenho falta de corrente da rede, vou a garagem pego num cabo com duas fichas macho nas duas pontas e numa ligo ao gerador na outra a uma tomada e desligo o dijuntor da rede e o primeiro da esquerda da caixa de dijuntores. A minha duvida é não danifico a minha rede nem a rede publica? O que acontece se eu ou alguem da minha familia se esquecer de ir desligar esses dois dijuntores do quadro? Existe pessoal que tem paineis ligados a rede. O que acontece se por lapso o fase do gerador não coincide com o da rede?

Aproveito tambem para tirar a seguinte duvida, tenho uma tv antiga thomson, não sei o modelo, já não tem comando, quando há uma queda de corrente ou quando desligo um dijuntor que alimenta a tomada da tv, ao voltar a ligar o dijuntor, a tv que estava desligada, liga, hora isto é um problema a qualquer hora do dia ou da noite porque ela pode ligar varias vezes ou ficar toda a noite ligada.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Gerador

Mensagem por ENERGY »

Boas

Se algum dia se esquece de desligar o limitador da EDP, antes de ligar a corrente do gerador na tomada, se a energia por parte da EDP é restabelecida em simultaneo com a sua ligação, algo de muito grave pode acontecer.
A sorte não mos acompanha todos os dias, por isso chame um técnico para fazer a alteração necessária no quadro, para que possa continuar a fazer a ligação do gerador, mas em condições de segurança para si e para a instalação.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”