Boas, na sequência de uma intervenção da EDP para mudar o contador para a tarifa bi-horária, fui informado pelo técnico que o valor do disjuntor(DCP) estava regulado para um valor superior ao da potência contratada. Acreditem se quiserem, mas já aqui moro há mais de 30 anos, e nunca foi dada autorização para lá mexer. E está tudo selado pela EDP.
No auto de inspecção ele escreveu que "DCP está regulado 30/230 e está bem selado" e depois colocou o nº do respectivo selo...
Claro que não assinei o dito auto, porque achei a situação bastante anómala.
O que é que pode/deve ser feito nestas situações? Devo chamar alguém para fazer uma vistoria? Aguardar contacto da EDP?
Situação estranha com o disjuntor(DCP)
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Re: Situação estranha com o disjuntor(DCP)
Boas, os selos de á 30 anos e menos,não tinham nenhum numero, só os actuais!!anunes Escreveu:Boas, na sequência de uma intervenção da EDP para mudar o contador para a tarifa bi-horária, fui informado pelo técnico que o valor do disjuntor(DCP) estava regulado para um valor superior ao da potência contratada. Acreditem se quiserem, mas já aqui moro há mais de 30 anos, e nunca foi dada autorização para lá mexer. E está tudo selado pela EDP.
No auto de inspecção ele escreveu que "DCP está regulado 30/230 e está bem selado" e depois colocou o nº do respectivo selo...
Claro que não assinei o dito auto, porque achei a situação bastante anómala.
O que é que pode/deve ser feito nestas situações? Devo chamar alguém para fazer uma vistoria? Aguardar contacto da EDP?
P.s 1º antes era simples alterar a potencia do disjuntor EDP, sem tirar os selos!!!
2º podes rezar para que não te multem por pagares 15A e teres 30A!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Sim, sim... referia-me ao facto de nestes anos todos nunca alguém não autorizado lá mexer. Só técnicos da EDP...
Encontrei um documento da EDP de Dezembro de 2006, quando aqui vieram substituir um fusível fundido na coluna da escada, em que lá consta o nº de selo actual... e os tais 30A. Foi o próprio técnico ao que parece que mudou os selos do contador, e do disjuntor.
Multa?
humm... por um erro que a existir é da EDP? Pelo que percebi aquilo sempre esteve nos 30 A, ou pelo menos está desde Dezembro de 2006. Então o connsumidor é que paga pelo que os técnicos deles andam a fazer?
Obrigado pela ajuda... já contactei a EDP. e enviei cópias dos documentos que aqui tenho, para tentar esclarecer o assunto.
Encontrei um documento da EDP de Dezembro de 2006, quando aqui vieram substituir um fusível fundido na coluna da escada, em que lá consta o nº de selo actual... e os tais 30A. Foi o próprio técnico ao que parece que mudou os selos do contador, e do disjuntor.
Multa?

Obrigado pela ajuda... já contactei a EDP. e enviei cópias dos documentos que aqui tenho, para tentar esclarecer o assunto.
Boas amigo
Certamente que te iria ser instaurado um processo para colocação das respectivas multas por estares a usufruir de uma potência que não estavas a pagar.
No entanto e como tens esse documento, deves bater-te sempre no seguinte...
- Não percebo nada de electricidade
- Foram os vossos técnicos, como mostra o documento
- E será que o resto está tudo OK, façam-me uma inspecção aos equipamentos SFF
Pois só assim te safas do que possa vir de lá, caso venha alguma coisa
Porque se começas com muita conversa técnica é porque percebes e se percebes, sabias o que lá estava e sobre o que pagavas e não pediste para regularizar a situação.
Nestes casos o melhor é fazermos-nos de parvos.
Um abraço
Certamente que te iria ser instaurado um processo para colocação das respectivas multas por estares a usufruir de uma potência que não estavas a pagar.
No entanto e como tens esse documento, deves bater-te sempre no seguinte...
- Não percebo nada de electricidade
- Foram os vossos técnicos, como mostra o documento
- E será que o resto está tudo OK, façam-me uma inspecção aos equipamentos SFF
Pois só assim te safas do que possa vir de lá, caso venha alguma coisa
Porque se começas com muita conversa técnica é porque percebes e se percebes, sabias o que lá estava e sobre o que pagavas e não pediste para regularizar a situação.
Nestes casos o melhor é fazermos-nos de parvos.
Um abraço