PT da EDP dentro de Prédio

Responder
PGaspar
Curioso
Curioso
Mensagens: 61
Registado: 11 set 2008, 10:52
Localização: Lisboa

PT da EDP dentro de Prédio

Mensagem por PGaspar »

Bom dia,

Mudei de casa recentemente e estamos a iniciar o condominio.
Descobrimos que temos um PT da EDP instalado numa das caves do prédio, que está ao serviço. Ô prédio tem 50 anos. Os moradores
mais antigos dizem que o PT éra provisório mas que foi ficando.
Tenho duas duvidas:
A EDP não devia pagar algum tipo de retribuição ao condominio pela utilização do espaço? Não devia ter autorização do condominio para aceder
ás instalações? O Condominio não devia ser informado das manutenções (Tanto quanto sei nunca ninguem viu tecnicos no local)?
O seguro de incendio não cobre este tipo de instalações. Quem paga o seguro adicional?

Telefonei para a linha de apoio da EDP e disseram para enviar um mail, pois éram uma linha de apoio ao Cliente e não tinham aquelas informações. Enviei o mail á EDP e á DGE e não tive resposta passado 3 meses.

Precisamos de ajudas para obter informação sobre este assunto.

Cumprimentos
Paula Gaspar


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8060
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: PT da EDP dentro de Prédio

Mensagem por Mário »

Boas

Aqui na area de Lisboa pelo menos na Portela há muitos Pt`s nos prédios.
1º são privados e depois passam para dominio da Edp, conforme os acordos entre as partes.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
PGaspar
Curioso
Curioso
Mensagens: 61
Registado: 11 set 2008, 10:52
Localização: Lisboa

Re: PT da EDP dentro de Prédio

Mensagem por PGaspar »

Bom dia,

Desde já agradeço a informação.
Por acaso sabe informar como funciona? A EDP entra no seguro do prédio? Eles usam as área comuns para ter acesso ao PT.
Como fazem com as manutenções e segurança?

Cumprimentos
Paula Gaspar
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8060
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: PT da EDP dentro de Prédio

Mensagem por Mário »

Boas

Não sei como se processa.
Quando da construção dos prédios, o projecto requeria uma determinada potencia que a Edp não tinha disponível em baixa, foi alterado para Pt, onde o mesmo passava para a Edp.
O Pt agora é da Edp, o local foi cedido para o Pt que alimenta aquele edifício. Sobre seguros não sei, mas terá que ser da Edp dado que é deles.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: PT da EDP dentro de Prédio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Em alguns prédios na Expo os PTs estão no interior dos prédios, mas o acesso a estes é direto para a rua.
Em Lisboa existe um misto de situações de PTs, que estão no interior de prédios, e o acesso faz-se pelas garagens, ou direto para a rua
No caso do seguro, penso que a EDP terá um seguro que em caso de acidente cubra os riscos causados, quer sejam pessoais ou patrimoniais, mas nunca é demais ter essa informação por escrito, vinda da EDP.
Cpts.
Energy
Blackangel
Curioso
Curioso
Mensagens: 89
Registado: 12 mar 2007, 21:04
Localização: Ermesinde

Re: PT da EDP dentro de Prédio

Mensagem por Blackangel »

É uma situação muito complicada e à qual a meu ver a EDP está a dar resposta de uma forma muito lenta. Na área de rede onde trabalho (zona norte) temos duas situações: aquelas mais recentes onde por acordo e possível participação no condomínio temos acesso por porta criada no exterior ou chave que foi facultada pelo menos a piquetes, nas situações mais antigas dependemos da boa vontade dos condóminos, permitem acesso ou não e depois a edp que resolva.
Quanto a seguros não sei responder mas julgo que a empresa terá essa eventualidades cobertas.

Cumpz
Responder

Voltar para “Dúvidas”