forno eletrico dispara disjuntor/diferencial da EDP

Responder
cxicob
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 23 jan 2013, 22:27

forno eletrico dispara disjuntor/diferencial da EDP

Mensagem por cxicob »

O meu for electrico com uma resistencia inferior e uma superior, integrado num fogão a gás de 3 bicos e uma placa electrica, quando ligado começa a aquecer e passados uns bons minutos, já bem quente, dispara o disjuntor de proteção e, por vezes, até o diferencial. Já substituí um terminal que aparentava queimado, não vejo mais nada danificado e não sei o que está a acontecer. Alguém dá uma ajuda? Obrigado


Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: forno eletrico dispara disjuntor/diferencial da EDP

Mensagem por projclvm »

Deve aumentar a potência a contratar ao distribuídor (EDP??) ou substituír por um fogão adquado à potência que tem contratada.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: forno eletrico dispara disjuntor/diferencial da EDP

Mensagem por ENERGY »

cxicob Escreveu:O meu for electrico com uma resistencia inferior e uma superior, integrado num fogão a gás de 3 bicos e uma placa electrica, quando ligado começa a aquecer e passados uns bons minutos, já bem quente, dispara o disjuntor de proteção e, por vezes, até o diferencial. Já substituí um terminal que aparentava queimado, não vejo mais nada danificado e não sei o que está a acontecer. Alguém dá uma ajuda? Obrigado
Boas
Já verificou se o consumo desse eletrodoméstico é compativél com a potência contratada, e se o circuito que alimenta esse eletrodoméstico está devidamente dimensionado e protegido para a potência absorvida pelo eletrodomestico.
Cpts.
Energy
cxicob
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 23 jan 2013, 22:27

Re: forno eletrico dispara disjuntor/diferencial da EDP

Mensagem por cxicob »

Antes de mais, desculpem lá o meu silêncio. Isto é fruto da pouca frequência com que utilizo este novos meios de comunicação. Obnrigado pelas respostas. O problema já está resolvido. Afinal, era um dos terminais que estava mal apertado, originando a produção de faiscas (arco electrico?) que provocavam o curto circuito. Se tivesse método de pesquisa enraizado, escusava de vos ter dado trabalho.
Obrigado, novamente.
Responder

Voltar para “Tabelas”