Estores electricos

Responder
ttoze
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 26 set 2012, 19:56

Estores electricos

Mensagem por ttoze »

Muito boa tarde
Preciso de um esquema para poder controlar a abertura e fecho de 10 estores simultaneamente quando sair de casa.
Já tentei, mas quando quero só abrir um, os outros também abrem.
Obrigado


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Estores electricos

Mensagem por ENERGY »

ttoze Escreveu:Muito boa tarde
Preciso de um esquema para poder controlar a abertura e fecho de 10 estores simultaneamente quando sair de casa.
Já tentei, mas quando quero só abrir um, os outros também abrem.
Obrigado
Boas
Se pesquisar aqui no forum, penso que vai encontrar algo.
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... de+estores
Cpts.
Energy
ttoze
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 26 set 2012, 19:56

Re: Estores electricos

Mensagem por ttoze »

Obrigado
Vou ter de comprar 10 relés para fechar em simultâneo, e mais 10 para abrir em simultâneo tambem.
Mas obrigado na mesma
Um abraço
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Estores electricos

Mensagem por jaimereis »

boas

poderá, se quiser, usar um automato programavel, relativamente barato, (por exemplo , o Zelio Logic da Schneider Electric), onde poderá criar varios cenarios de funcionamento, o software é extremamente intuitivo e é gratis( fazendo o download do site da Schneider)

como tem varias entradas e saidas(escolha bem o modelo), poderá associar a cada entrada uma saida, e/ou uma entrada varias saidas.....


por exemplo..o modelo SR3 B261FU, tem 16 entradas e 10 saidas.........á entrada 1 coloca o botão de pressao do estore 1, á entrada 2 coloca o botão do estore 2, assim ate´ao estore 10, na entrada 11 associa o botão de comando geral dos estores.....na entrada 12 pode associar um botão de comando para os estores virados a poente....pode até, visto este automato ter internamente calendário, atribuir periodos de funcionamento aos estores... a partir das x horas fecha tudo....é um mundo de opções......pode numa das entradas associar um anemometro, ou uma sonda crepescular.....

...estava aqui o resto da manhã a dar ideias...mas não posso...tenho que ir embora....á luta.....
Jaime Reis
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Estores electricos

Mensagem por ENERGY »

jaimereis Escreveu:boas

poderá, se quiser, usar um automato programavel, relativamente barato, (por exemplo , o Zelio Logic da Schneider Electric), onde poderá criar varios cenarios de funcionamento, o software é extremamente intuitivo e é gratis( fazendo o download do site da Schneider)

como tem varias entradas e saidas(escolha bem o modelo), poderá associar a cada entrada uma saida, e/ou uma entrada varias saidas.....


por exemplo..o modelo SR3 B261FU, tem 16 entradas e 10 saidas.........á entrada 1 coloca o botão de pressao do estore 1, á entrada 2 coloca o botão do estore 2, assim ate´ao estore 10, na entrada 11 associa o botão de comando geral dos estores.....na entrada 12 pode associar um botão de comando para os estores virados a poente....pode até, visto este automato ter internamente calendário, atribuir periodos de funcionamento aos estores... a partir das x horas fecha tudo....é um mundo de opções......pode numa das entradas associar um anemometro, ou uma sonda crepescular.....

...estava aqui o resto da manhã a dar ideias...mas não posso...tenho que ir embora....á luta.....

Boas
Parece-me ser a solução ideal a um preço razoavél, com várias alterativas futuras, sem ter de mexer na instalação.
Cpts.
Energy
Francisco Santos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 10 fev 2013, 19:16
Localização: Sintra

Re: Estores electricos

Mensagem por Francisco Santos »

Caro amigo

veja a solução da biticino da legrand.

a ja algum tempo fiz uma instalação de estores numa vivenda que leva um modulo no quadro eléctrico que depois sai um cabo de bus.
Não é barata a instalação já que os botões de comando do estore tem que ser uns da legrad o cabo bus também é especial.
Mas tem um sistema 5 estrelas porque sobe individualmente cada estore e por exemplo se no final do dia sexta feira sair de casa e carregar no comando centralizado que fica no hall de entrada todos os estores fecham independentemente se estavam abertos ou meio abertos.
no capitulo de programação é simples e a legrand da uma boa ajuda ja que os botões levam uns jumpers

Espero ter dado uma ajuda

Francisco
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”