Como verificar se um emissor de microondas está a funcionar

Responder
pumabr
Curioso
Curioso
Mensagens: 11
Registado: 29 ago 2009, 23:04
Contacto:

Como verificar se um emissor de microondas está a funcionar

Mensagem por pumabr »

Boas! Eu tenho em casa um microondas que é um pouco fora do normal: ele tem dois emissores de microondas, um colocado junto ao chão do seu interior, e o outro colocado junto do tecto. Como a potência máxima do microondas é de 1000W, presumo que cada emissor funcione até 500W. O problema é que eu estou desconfiado que um desses emissores deixou de funcionar devido ao tempo que agora o aparelho leva a aquecer a comida...portanto eu gostaria de saber se existe alguma forma relativamente fácil de verificar se ambos os emissores estão a funcionar. Alguma ideia? :wink:


jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Como verificar se um emissor de microondas está a funcio

Mensagem por jaimereis »

um micro ondas com dois magnetron nunca vi, e já reparei alguns(não digo que não exista), e geralmente são de lado, em baixo geralmente é o motor do prato, como são peças de consideravel tamanho, peço que confirme a situação, ou se puder disponibilize o modelo e marca
Jaime Reis
pumabr
Curioso
Curioso
Mensagens: 11
Registado: 29 ago 2009, 23:04
Contacto:

Re: Como verificar se um emissor de microondas está a funcio

Mensagem por pumabr »

Os dois emissores são colocados de lado, mas na parte superior e inferior do lado! O modelo eu não consigo dizer exactamente agora qual é, mas a marca é a Whirlpool, um modelo com forno e de 36L...
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Como verificar se um emissor de microondas está a funcio

Mensagem por jaimereis »

junto a cada magnetron deve ter um termico de segurança, geralmente de rearme automatico, por vezes com o sobreaquecimento, estes ficam abertos, e necessarios substituir, parecem umas caricas, confirme a continuidade

lembro que nunca deve operar o microondas sem tampa, são equipamentos que podem provocar queimaduras graves, aconselho portanto a entregar o electrodomestico a um tecnico especializado
Jaime Reis
pumabr
Curioso
Curioso
Mensagens: 11
Registado: 29 ago 2009, 23:04
Contacto:

Re: Como verificar se um emissor de microondas está a funcio

Mensagem por pumabr »

Finalmente consegui ver o modelo, é o Whirlpool MD 364/WH
Responder

Voltar para “Discussão Eletrónica”