Boas.
Alguém tem ideia de como fazer a programação de um autómato da OMRON CPM1A/2A em que a ideia é inibir a execução do programa, ou seja, parar todo o processo num determinado dia de um mês repetindo todos os meses. A ideia é fazer um reset a todas as saídas para que fiquem inibidas (desligadas: posição de repouso).
Basicamente é por exemplo no dia 25 de cada mês durante todo o ano é necessária a intervenção de um técnico no programa para que o processo volte à normalidade.
Obrigado.
Programação Omron - Inibir funcionamento todos os meses
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
Re: Programação Omron - Inibir funcionamento todos os meses
boas
penso que esse automato não tem calendario mensal/anual( não tenho a certeza), pode, se quiser usar, um interruptor horario com função mensal, a picar uma das portas do automato e programar então essa interrupção de processos
mas de qualquer maneira vou ver nos meus "canhotos" essa situação depois digo algo
penso que esse automato não tem calendario mensal/anual( não tenho a certeza), pode, se quiser usar, um interruptor horario com função mensal, a picar uma das portas do automato e programar então essa interrupção de processos
mas de qualquer maneira vou ver nos meus "canhotos" essa situação depois digo algo
Jaime Reis
- joaoosvaldo
- Team Apoio
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
esse dá de certeza, consulte a função clock, é um bloco
depois de definida faça um "set block" ao clock correspondente e coloque como uma transição á etapa inicial
é uma funçao chata de definir, vou tentar ver um exemplo
depois de definida faça um "set block" ao clock correspondente e coloque como uma transição á etapa inicial
Jaime Reis
- joaoosvaldo
- Team Apoio
Pois é mesmo isso que tenho tentado ver com o clock mas ainda não consegui. Se arranjar um exemplo agradeço. Também tou "enferrujado" na automação pois já não programo à anos.jaimereis Escreveu:esse dá de certeza, consulte a função clock, é um bloco