ITED em Moradia
ITED em Moradia
Boas,
Necessito de ajuda para por em prática algumas ideias que tenho, mas antes demais, vou expor o cenário actual.
Possuo uma moradia com a seguinte disposição:
- Garagem
- R/C (quarto - Sala Estar - Sala de Jantar - Cozinha)
- 1ºAndar (4 Quartos)
- Sótão
Todas as divisões têm tomadas RJ45 cat.6 e tomada TV
O quadro ITED (Quiterios BASE CX SIMPLES P200 ATI 12)
O fornecedor de NET e TV é a ZON e tenho o modem num quarto situado no 1ºandar, ou seja, a tomada de TV vai para o modem e este injecta a rede na casa através da tomada RJ45.
No quadro ITED tenho a porta do quarto acima referido no switch 1 e com um patch feito para um switch 10/100 8Portas.
O meu problema é injectar o sinal de telefone em toda as tomadas.
A minha ideia para por isto a funcionar seria fazer ligar 1 splitter à tomada RJ45 com 1 ficha RJ45 para dados e outra para Voz (azul branco + azul nos pinos 4 e 5)
Mas não estou a ter sucesso......ideias???
Obrigado pela vossa ajuda/sugestões.
Necessito de ajuda para por em prática algumas ideias que tenho, mas antes demais, vou expor o cenário actual.
Possuo uma moradia com a seguinte disposição:
- Garagem
- R/C (quarto - Sala Estar - Sala de Jantar - Cozinha)
- 1ºAndar (4 Quartos)
- Sótão
Todas as divisões têm tomadas RJ45 cat.6 e tomada TV
O quadro ITED (Quiterios BASE CX SIMPLES P200 ATI 12)
O fornecedor de NET e TV é a ZON e tenho o modem num quarto situado no 1ºandar, ou seja, a tomada de TV vai para o modem e este injecta a rede na casa através da tomada RJ45.
No quadro ITED tenho a porta do quarto acima referido no switch 1 e com um patch feito para um switch 10/100 8Portas.
O meu problema é injectar o sinal de telefone em toda as tomadas.
A minha ideia para por isto a funcionar seria fazer ligar 1 splitter à tomada RJ45 com 1 ficha RJ45 para dados e outra para Voz (azul branco + azul nos pinos 4 e 5)
Mas não estou a ter sucesso......ideias???
Obrigado pela vossa ajuda/sugestões.
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Re: ITED em Moradia
Boas, mas queres todas as tomadas com ethernet e telefone ao mesmo tempo?
Explica melhor como tens as ligações!
p.s o teu ATI é aquele com botões?
Explica melhor como tens as ligações!
p.s o teu ATI é aquele com botões?
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
O que eu pretendo é ter as 2 opções disponiveis em todas as tomadas RJ45.
O teste que efectuei foi ligar um splitter à tomada RJ45 do quarto do 1º andar com uma ligação de dados cat5e RJ45 (com 3 pares, excecpto pino 4 e 5) e outra que vem da linha de telefone do mesmo modem ao splitter em ficha RJ45.
1º Será que um switch normal faz a distribuição de dados e telefone?
2º Se ligar 1 telefone à porta correspondente ao quarto, apenas passa voz se manter o comutador no OFF, mas assim não passa dados
Posso até nao estar a pensar bem logicamente no modo como ligar, porque a minha ideia é que juntar na mesma tomada RJ45 voz e dados (visto que é possível passar ambos no mesmo cabo)
Não sei se fui explicito suficiente ou se esclareci melhor o cenario.
O teste que efectuei foi ligar um splitter à tomada RJ45 do quarto do 1º andar com uma ligação de dados cat5e RJ45 (com 3 pares, excecpto pino 4 e 5) e outra que vem da linha de telefone do mesmo modem ao splitter em ficha RJ45.
1º Será que um switch normal faz a distribuição de dados e telefone?
2º Se ligar 1 telefone à porta correspondente ao quarto, apenas passa voz se manter o comutador no OFF, mas assim não passa dados
Posso até nao estar a pensar bem logicamente no modo como ligar, porque a minha ideia é que juntar na mesma tomada RJ45 voz e dados (visto que é possível passar ambos no mesmo cabo)
Não sei se fui explicito suficiente ou se esclareci melhor o cenario.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, os botões do ATI só servem para telefone, ou seja quando queres voz mantens a ficha RJ45 no ATI e é controlado pelos botões(só para voz).
Para rede retiras as RJ45 do painel e vão ligar directamente a um switch de ethernet!
como queres as duas, fica obrigado a comprar duplicadores 1x100base + 1 x voz, para ligar 1 no switch de ethernet e o outro no "botão" do ATI para voz!
Para rede retiras as RJ45 do painel e vão ligar directamente a um switch de ethernet!
como queres as duas, fica obrigado a comprar duplicadores 1x100base + 1 x voz, para ligar 1 no switch de ethernet e o outro no "botão" do ATI para voz!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Não percebi bem
A minha ideia no ATI era manter o comutador no 1 (usando a passagem de dados) fazendo passar a voz e dados pelo mesmo cabo.
Depois nesse mesmo cabo, uma extremidade está ligada a porta acima referida e alterei a outra extremidade para 2 fichas RJ45, uma com 3 pares para dados no switch e outra com um par (voz) para ligar no fundo do painel onde supostamente deverá estar ligado o telefone vindo do exterior.
A minha ideia no ATI era manter o comutador no 1 (usando a passagem de dados) fazendo passar a voz e dados pelo mesmo cabo.
Depois nesse mesmo cabo, uma extremidade está ligada a porta acima referida e alterei a outra extremidade para 2 fichas RJ45, uma com 3 pares para dados no switch e outra com um par (voz) para ligar no fundo do painel onde supostamente deverá estar ligado o telefone vindo do exterior.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, os cabos que vem dos quartos terminam em uma ficha RJ45 no ATI depois encaixas essa ficha, ou em um switch de ethernet ou no "botão" para voz, se não queres comprar os duplicadores vais ter de inventar, ou seja abrir o cabo e cravar 2 pares numa ficha RJ45 pinos 1,2,3,6 para ligar ao switch de ethernet, e o par branco-branco/azul em outra ficha RJ45 pinos 4 e 5 e ligar no "botão" de voz do ATI, depois as tomadas ficam com telefone e ethernet ao mesmo tempo, ligas PC ou telefone, para teres os 2 ao mesmo tempo tens de meter o duplicador ou fazer a "invenção" que referi!
Essa foi a invenção que referi.
Mais logo já tiro uma pic do cabo.
De qualquer forma, onde fica esse botão de voz que referes? É no final onde estão os dois fios (branco azul + azul) que devem injectar a voz no ATI vindo de fora? (desta forma, quando o comutador do botões está OFF passa voz)
Thanks
Mais logo já tiro uma pic do cabo.
De qualquer forma, onde fica esse botão de voz que referes? É no final onde estão os dois fios (branco azul + azul) que devem injectar a voz no ATI vindo de fora? (desta forma, quando o comutador do botões está OFF passa voz)
Thanks
- Varejo
- Team Apoio
correcto, mas é de 12 portas
O comutador que falo são esse botões em que se estiver OFF passa voz se tiver a 1 passa dados.
O comutador que falo são esse botões em que se estiver OFF passa voz se tiver a 1 passa dados.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, os cabos que vem das tomadas não estão encaixados nessas RJ45 ao lado dos botões igual a esta foto?
http://img689.imageshack.us/i/19012010070.jpg
http://img689.imageshack.us/i/19012010070.jpg
Correcto.
Estão ligados a 1 switch gigabit de 8 portas.
Imagine que a net vem da porta 8 (escritório) e tem um patch para o switch, assim tenho net em todas as portas com o comutador no 1 que estejam ligados ao switch.
Mas o telefone não passa.
Atenção que o telefone vem da porta 8, na ficha do escritório tem um splitter ( http://www.amazon.com/Lindy-UTP-Port-Do ... ef=lh_ni_t_ ) que passa dados e voz.
Não estou mesmo a conseguir dar com o gato.
Estão ligados a 1 switch gigabit de 8 portas.
Imagine que a net vem da porta 8 (escritório) e tem um patch para o switch, assim tenho net em todas as portas com o comutador no 1 que estejam ligados ao switch.
Mas o telefone não passa.
Atenção que o telefone vem da porta 8, na ficha do escritório tem um splitter ( http://www.amazon.com/Lindy-UTP-Port-Do ... ef=lh_ni_t_ ) que passa dados e voz.
Não estou mesmo a conseguir dar com o gato.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, isso assim nunca vai funcionar, os botões só servem para telefone, para ethernet o cabos saem do comutador do ATI e ligam directamente no switch de ethernet, para resolveres isso de vez tens de colocar mais dulicadores desses, dois para cada troço ATI tomada "quarto", ou seja os cabos das tomadas vão aos duplicadores, para cada troço 1 duplicador no ATI (igual ao que tens) pacth do comutador para a entrada de voz e um patch para o switch de ethernet, depois a outra ponta encaixa no cabo rede rede que vem das tomadas, no teu caso o duplicador está ao contrário no lugar de ficha tem de ter tomada, portanto o duplicador 1 voz 1 rede tem de ser 3 femeas e não com 1 macho!
os comutadores tem de ficar todos na posição 1 para que todos tenham voz!
Se queres poupar nos duplicadores e "aldrabar" tens de de abrir o cabo tirar 2 pares cravar uma ficha para ethernet e entra no switch de ethernet, e cravar no outro par outra ficha para voz e encaixar no comutador de voz do ATI!
os comutadores tem de ficar todos na posição 1 para que todos tenham voz!
Se queres poupar nos duplicadores e "aldrabar" tens de de abrir o cabo tirar 2 pares cravar uma ficha para ethernet e entra no switch de ethernet, e cravar no outro par outra ficha para voz e encaixar no comutador de voz do ATI!
Boa noite, nesta situação que refere temos de tratar como uma rede estruturada ( acho que é o objectivo do ITED 2ª Edição) , há um novo ATI da LEgrand, completamente modular , colocação em DIN , ou seja , podemos utilizar o quadro equivalente ao quadro eléctrico. A composição seria nesta situação:
Primário ATI Cobre
1 módulo RJ 45 Categoria 6 para recepcionar o cabo da CEMU
1 Splitter telefone com 8 saídas , reparte a linha até 8 saidas de 1 só operador e se necessitarmos de mais do que 1 operador dá 4 linhas de cada, se quiser mais do que 8, é acoplar mais um destes artigos.
Secundário ATI
Nx módulos RJ 45 UTP cat 6 = N tomadas RJ 45
Extra
SWITCH modular DIN
Através dos cordões flexiveis categoria 6 , é só optar se pretende voz ou dados.
Fale com um dos vendedores da Legrand, eles apresentam a soução.A solução está com preço competitivo.
Primário ATI Cobre
1 Splitter telefone com 8 saídas , reparte a linha até 8 saidas de 1 só operador e se necessitarmos de mais do que 1 operador dá 4 linhas de cada, se quiser mais do que 8, é acoplar mais um destes artigos.
Secundário ATI
Extra
SWITCH modular DIN
Através dos cordões flexiveis categoria 6 , é só optar se pretende voz ou dados.
Fale com um dos vendedores da Legrand, eles apresentam a soução.A solução está com preço competitivo.
- Varejo
- Team Apoio
AMSLCS Escreveu:Boa noite, nesta situação que refere temos de tratar como uma rede estruturada ( acho que é o objectivo do ITED 2ª Edição) , há um novo ATI da LEgrand, completamente modular , colocação em DIN , ou seja , podemos utilizar o quadro equivalente ao quadro eléctrico. A composição seria nesta situação:
Primário ATI Cobre
Secundário ATI
Extra
SWITCH modular DIN
Boas, a instalação está pronta ele só queria "configurar", não vai fazer nenhuma instalação nova!