corte de electricidade

Acesso total utilizadores
Responder
pauinha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 20 mar 2011, 19:39

corte de electricidade

Mensagem por pauinha »

ola, bem não conheço nada acerca de assuntos de electricidade,mas inscrevi-me neste fórum porque parece ser o sitio ideal para colocar esta questão, então é o seguinte, estou a atravessar uma grave situação de carência economica e ja recebi uma carta da edp com o aviso de corte ou sej veem-me provavelmente cortar a luz amanha, agora é o seguinte, o comer esta todo no frigorifico congelador, moro sosinha com a minha filha de 2a e estou gravida de 15 semanas, enviei à pouco um mail á edp a pedir se me podiam acrescentar o prazo até dia 8 de abril, dividir a factura para poder pagar duas vezes ou junta-la com a próxima, sei que tão rapido não devo obter uma resposta da parte deles, mas ja estou mesmo desesperada e não sei o ue fazer é que a luz supostamente deveria ser considerado um bem ecenssial e se me a cortaram nem comer tenho, não á nada na lei que me possa ajudar nesta situação?


Avatar do Utilizador
Aker Nato
Curioso
Curioso
Mensagens: 58
Registado: 09 mar 2011, 01:40
Localização: Guimarães

Re: corte de electricidade

Mensagem por Aker Nato »

Sinto muito pela situação.

O melhor local para se informar é aqui http://www.erse.pt/consumidor/electrici ... fault.aspx
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 233
Registado: 19 abr 2010, 10:32
Localização: Lisboa
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: corte de electricidade

Mensagem por Rocha_28359 »

pauinha Escreveu:ola, bem não conheço nada acerca de assuntos de electricidade,mas inscrevi-me neste fórum porque parece ser o sitio ideal para colocar esta questão, então é o seguinte, estou a atravessar uma grave situação de carência economica e ja recebi uma carta da edp com o aviso de corte ou sej veem-me provavelmente cortar a luz amanha, agora é o seguinte, o comer esta todo no frigorifico congelador, moro sosinha com a minha filha de 2a e estou gravida de 15 semanas, enviei à pouco um mail á edp a pedir se me podiam acrescentar o prazo até dia 8 de abril, dividir a factura para poder pagar duas vezes ou junta-la com a próxima, sei que tão rapido não devo obter uma resposta da parte deles, mas ja estou mesmo desesperada e não sei o ue fazer é que a luz supostamente deveria ser considerado um bem ecenssial e se me a cortaram nem comer tenho, não á nada na lei que me possa ajudar nesta situação?

O que pode fazer é quando a EDP (empreiteiro) for realizar o corte de energia falar com o mesmo e explicar a situação pode ser que ele diga a EDP que fez o corte de energia e o mesmo não ter sido realizado.

Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
Avatar do Utilizador
jomc
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 127
Registado: 09 out 2010, 10:58

Re: corte de electricidade

Mensagem por jomc »

nao acredito muito,mas vale a pena tentar.vou torcer para que encontre uma soluçao viavel,boa sorte
pauinha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 20 mar 2011, 19:39

Re: corte de electricidade

Mensagem por pauinha »

pois hoje de manha ligaram-me da edp e disseram que se fosse antes do dia 19 até me poderiam ter dividido o pagamento ,agora não compreendo é como ja tinha ligado antes pra la e disseram que não havia nada a fazer , bem amanha de manha vou à assintentente ocial tentar resolver o problema e não der em nada, o mais certo é ficar electocutada a tentar ligar de volta :(
mercadore
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 21 mar 2011, 02:41

Re: corte de electricidade

Mensagem por mercadore »

pauinha Escreveu:ola, bem não conheço nada acerca de assuntos de electricidade,mas inscrevi-me neste fórum porque parece ser o sitio ideal para colocar esta questão, então é o seguinte, estou a atravessar uma grave situação de carência economica e ja recebi uma carta da edp com o aviso de corte ou sej veem-me provavelmente cortar a luz amanha, agora é o seguinte, o comer esta todo no frigorifico congelador, moro sosinha com a minha filha de 2a e estou gravida de 15 semanas, enviei à pouco um mail á edp a pedir se me podiam acrescentar o prazo até dia 8 de abril, dividir a factura para poder pagar duas vezes ou junta-la com a próxima, sei que tão rapido não devo obter uma resposta da parte deles, mas ja estou mesmo desesperada e não sei o ue fazer é que a luz supostamente deveria ser considerado um bem ecenssial e se me a cortaram nem comer tenho, não á nada na lei que me possa ajudar nesta situação?
Peça ao seu vizinho para lhe "vender" energia(com uma extensão) para o frigorifico enquanto resolve rapidamente a situação.

Mude as lampadas da casa para umas mais económicas a edp custuma trocar.
Use gás em vez de Electricidade.

A edp normalmente não muda as regras, vai ter pagar e pedir para ligar no menor espaço de tempo.
mercadore
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 21 mar 2011, 02:41

Re: corte de electricidade

Mensagem por mercadore »

pauinha Escreveu:pois hoje de manha ligaram-me da edp e disseram que se fosse antes do dia 19 até me poderiam ter dividido o pagamento ,agora não compreendo é como ja tinha ligado antes pra la e disseram que não havia nada a fazer , bem amanha de manha vou à assintentente ocial tentar resolver o problema e não der em nada, o mais certo é ficar electocutada a tentar ligar de volta :(
Apresente a factura se for um valor pequeno alguem possivelmente a ajudará.
Martipower
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 22 mar 2011, 09:45

Re: corte de electricidade

Mensagem por Martipower »

sinto muito pela sua situação.
tente ir à igreja da sua freguesia ou a algum gabinete de ajuda a famílias carenciadas.
A EDP não tem por habito ter abertura para estas situações por isso aconselho o mais rápido possível tentar arranjar ajuda exterior.

Boa sorte.
pauinha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 20 mar 2011, 19:39

Re: corte de electricidade

Mensagem por pauinha »

ola a todos e muito obrigado pelas respostas, depois de passar um dia inteiro na segurança social , elas consideraram o meu caso urgente e desbloquearam uma verba pra me pagarem a luz, até chorei de felicidade , o que reallmente me estava a preocupar era mesmo o comer que estava no frigorifico, obrigado a todos a sério....
Avatar do Utilizador
Aker Nato
Curioso
Curioso
Mensagens: 58
Registado: 09 mar 2011, 01:40
Localização: Guimarães

Re: corte de electricidade

Mensagem por Aker Nato »

Que tudo melhore rapidamente e racione melhor o consumo energético.

Se precisar de conselhos de como poupar eletricidade passe por cá!
pauinha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 20 mar 2011, 19:39

Re: corte de electricidade

Mensagem por pauinha »

pois acho que vou fazer isso mesmo,mas acho que o que tem gasto mais energia agora é o aquecedor, porque as lampadas são todas de baixo consumo, a máqina tambem lavo sempre na poupança, o frigorifico tambem deve gastar um bocado, mas esses electrodomesticos compensam a longo prazo,mas comprar a pronto são um balurdio, mas volta e meia vou dando um olhinho por aqui....
Avatar do Utilizador
jomc
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 127
Registado: 09 out 2010, 10:58

Re: corte de electricidade

Mensagem por jomc »

fico feliz por ter resolvido esse problema da energia electrica, tudo de bom pra si.
Responder

Voltar para “Curiosos”