compressor abac lt24 1.5

quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: compressor abac lt24 1.5

Mensagem por quero aprender »

Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas
quero aprender Escreveu:o compressor é este ...
http://www.airsupplies.co.uk/abac-o20p- ... essor.html
Então como eu suspeitava Não Usa Óleo , é um "Oil-Less " "Oil Free Compressor ".

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 81 vezes

Mensagem por ohmico »

Mário Escreveu:Boas

Vou dar uma pequena ajuda.
Quando se diz que é de 25 ou 50 litros é o reservatório, e esse é só para armazenar o ar "não produz pressão nem caudal".

Sobre o "óleo" aguardo resposta do "quero aprender", e só depois vou dar a "dica".

Cump.
Mário

Boas,

é a fuga p'ra frente. Não leram o que diz no papel.

Ohmico
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

ohmico Escreveu:

Quando se diz que é de 25 ou 50 litros é o reservatório, e esse é só para armazenar o ar "não produz pressão nem caudal".

Sobre o "óleo" aguardo resposta do "quero aprender", e só depois vou dar a "dica".

Cump.
Mário

Boas,

Ohmico
e não leram porque estão à espera que duas empresas que eu já liguei façam o favor de enviar o manual ...
mas ainda não enviaram já lá vai uma semana ...
não leram porque o compressor não é meu ...
não leram porque o rapaz comprou o compressor em segunda mão ...
não leram porque o compressor está tudo babado " eu " deduzi que poderia ser fuga ...
não leram porque eu tirei a vareta e só vi uma pinga de óleo ...

será que percebe porque não leram ?

Imagem
3691marques
Curioso
Curioso
Registado: 23 ago 2012, 15:56

Mensagem por 3691marques »

Efetivamente logo no 1º post do amigo quero aprender lá estava nas características LUBRIFICAZIONE NO.
Foi induzido em erro, mas quem nunca errou, por isso é que somos vários a dar opinião para que o amigo posso aprender aprenda como resolver o problema.
Quanto ao óleo ser muito grosso, para um compressor com bastante uso não aconselho mais fino.
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

3691marques Escreveu:Efetivamente logo no 1º post do amigo quero aprender lá estava nas características LUBRIFICAZIONE NO.
Foi induzido em erro, mas quem nunca errou, por isso é que somos vários a dar opinião para que o amigo posso aprender aprenda como resolver o problema.
Quanto ao óleo ser muito grosso, para um compressor com bastante uso não aconselho mais fino.
faço das suas palavras minhas também ...

até porque eu disse que não percebo de compressores ...
só quero desenrascar um amigo , um grande amigo ...

só é pena , só é mesmo muita pena , haver aqui users que não pensem como o colega 3691marques e outros mais ...
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

embora a malta esteja a dizer que não leva óleo , a minha ignorância no assunto leva-me a pensar do porque de ele está babado ali na zona da vareta e não só ...

mas se calhar a minha ignorância vem de não ter lido algo que não tenho ... deve ser ...
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
quero aprender Escreveu:
ohmico Escreveu:
Cump.
Mário
Boas,
Ohmico
e não leram porque estão à espera que duas empresas que eu já liguei façam o favor de enviar o manual ...
mas ainda não enviaram já lá vai uma semana ...
não leram porque o compressor não é meu ...
não leram porque o rapaz comprou o compressor em segunda mão ...
não leram porque o compressor está tudo babado " eu " deduzi que poderia ser fuga ...
não leram porque eu tirei a vareta e só vi uma pinga de óleo ...
será que percebe porque não leram ?
Imagem
Mas o compressor é este ou é o da outra foto? é que são diferentes.
Um é de 1.5hp o outro é de 1.5kW, um é lubrificado o outro é isento de oleo. Como é que ficamos?

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

amigo mario ,
o compressor que tenho aqui em casa é o desta foto :

Imagem

as minhas desculpas a todos por vos ter induzido em erro ...
pesquisei na net por abac lt24 1.5 e deu-me aquele...

as minhas desculpas,
quero aprender
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas

Se é este da imagem, é com óleo, e a vareta vai até ao cárter. Há uns modelos que o suporte da vareta existe mas é só para servir de tampão, mas não tem vareta.
O tipo de lubrificante é com viscosidade VG 32 para temperaturas até 20ºC, acima de 25ºC VG 46, estas referencias são para lubrificantes industriais (podem usar do tipo hidráulico se não tiverem para compressores). Se forem usar referencias da gama auto podem usar, óleo SAE 15 até 20ºC, acima de 25ºC, SAE 30 do tipo HD.

Mas o pressostato tem o quê? o botão que não funciona? não bloqueia para paragem manual?

Todos tentamos dar uma ajuda, mas quando não temos os dados todos... tentamos ser adivinhos.

Cump.
Mário
Anexos
2775022-6ex0.jpg
2775022-6ex0.jpg (10.57 KiB) Visto 1167 vezes
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

o que se passa com ele é que o pressostato esta avariado ...
o user maceira.87 foi quem me ajudou a perceber avaria colocando aqui um vídeo do funcionamento do dele ....
o dele o botão vem sempre para cima , o meu não ... para trabalhar tenho de puxar o botão para cima com um alicate ... conforme já tinha explicado numa resposta anterior ao user maceira.87...
e claro , como o compressor está babado deduzi que tinha problemas de óleo , tirei a vareta e tá seco ...
vou ver se o rapaz compra óleo para isto ...

e claro se ele quer substituir pressostato ... eu consigo colocar ali algo para o ligar e desligar .... mas quem sabe é o meu amigo , a carteira é dele... eu só lhe digo é assim como é que queres fazer , tens desta forma custa X e desta custa Y ...
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
quero aprender Escreveu:o que se passa com ele é que o pressostato esta avariado ...
Se está avariado tem que ser substituído

o user maceira.87 foi quem me ajudou a perceber avaria colocando aqui um vídeo do funcionamento do dele ....
o dele o botão vem sempre para cima , o meu não ... para trabalhar tenho de puxar o botão para cima com um alicate ... conforme já tinha explicado numa resposta anterior ao user maceira.87...
O botão exterior é só para accionar o movimento de arranque e paragem em manual.

e claro , como o compressor está babado deduzi que tinha problemas de óleo , tirei a vareta e tá seco ...
vou ver se o rapaz compra óleo para isto ...
e claro se ele quer substituir pressostato ... eu consigo colocar ali algo para o ligar e desligar .... mas quem sabe é o meu amigo , a carteira é dele... eu só lhe digo é assim como é que queres fazer , tens desta forma custa X e desta custa Y ...
Não esquecer que o pressostato é um órgão de segurança.
A Azul

Cump.
Mário
maceira.87
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 29 out 2011, 18:08
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Mensagem por maceira.87 »

Cump.
Mário
Bom dia ,
Parceiro Mário, acho que estamos a falar do mesmo....o reservatório apenas acumula o ar comprimido pelo compressor, mas que por sua vez é ai que se gera a "pressão"...o compressor a "meter para lá ar", o ar sem circular, gera-se pressão....conforme a capacidade do reservatório, vamos ter diferentes tipos de caudais, ou seja, quanto maior a capacidade do reservatório mais caudal vamos ter, em compressores deste tipo!
Cumprimentos
Quanto mais sei....mais burro sou!!
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Quanto maior for o reservatório, maior o volume de ar armazenado, o caudal está dependente
do diametro da tubagem por onde passa o ar, da maior ou menor abertura do regulador de pressão
ou mesmo do orificio do dispositivo de saída. Assim, pode ter maior consumo do que produção de ar e vai ver a
pressão baixar, baixar e baixar, mesmo com o compressor a trabalhar. Estamos a falar de compressores domésticos (25
ou 50 litros, como aqui foi referido), de baixa potência.
Naturalmente que os compressores de ar industriais é outra coisa!
Cps
A. Castro

maceira.87 Escreveu:

Cump.
Mário
Bom dia ,
Parceiro Mário, acho que estamos a falar do mesmo....o reservatório apenas acumula o ar comprimido pelo compressor, mas que por sua vez é ai que se gera a "pressão"...o compressor a "meter para lá ar", o ar sem circular, gera-se pressão....conforme a capacidade do reservatório, vamos ter diferentes tipos de caudais, ou seja, quanto maior a capacidade do reservatório mais caudal vamos ter, em compressores deste tipo!
Cumprimentos
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
maceira.87 Escreveu:
Cump.
Mário
Bom dia ,
Parceiro Mário, acho que estamos a falar do mesmo....o reservatório apenas acumula o ar comprimido pelo compressor, mas que por sua vez é ai que se gera a "pressão"...o compressor a "meter para lá ar", o ar sem circular, gera-se pressão....
conforme a capacidade do reservatório, vamos ter diferentes tipos de caudais,(não é, dado que o reservatório não produz pressão nem caudal, é só volume acumulado)
ou seja, quanto maior a capacidade do reservatório mais caudal vamos ter,(só tens volume acumulado)
em compressores deste tipo!
Os compressores volumétricos entregam pressão à saída deles.
Cumprimentos
A Azul
Cump.
Mário
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”