Isso não tem problema em cima e para carregar...diga me só uma coisa...quando tem só a caixa preta com o botão ele fica preso em cima e em baixo? Vou meter um vídeo que fiz com o meu para puder ver como o meu funciona.quero aprender Escreveu:amigo exacto , tal e qual como o amigo diz e bem , eu cheguei a essa conclusão também , ou seja o botão vermelho tinha que estar está acoplado ao pressostato , e a meu ver o problema é esse , não o consigo acoplar ...
eu com uma chave tentei puxar a peça preta para cima onde os fios ligam e o gajo arrancou ...
mas como não percebo o funcionamento do compressor desliguei-o com medo de o estragar ...
compressor abac lt24 1.5
-
- Velha Guarda
- Registado: 29 out 2011, 18:08
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Re: compressor abac lt24 1.5
Quanto mais sei....mais burro sou!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
aí é que está amigo maceira.87 , eu ao encaixar a caixa preta o botão fica solto não prende a nada , e muito sinceramente não estou a ver como aquilo vai acoplar lá ...
embora não seja a minha área gostava de colocar isto a trabalhar ...
obrigado pelas suas dicas e respostas
-
- Velha Guarda
Mas ele não tem de acoplar...ele.só tem de empurrar o pinchavelho preto para desligar....mas penso que dá para safar... O botão basicamente só serve para desligar manual quando nos queremos...experimente se o comportamento do pressostato está a funcionar correctamente....ligue a corrente e ele começa a trabalhar quando atingir a pressão regulada deve disparar...depois engate a pistola e despege até começar a trabalhar outra vez....se isto funcionar só tem de adaptar um interruptor assim maneirinho para ficar engraçado, para puder parar quando quiser....isto se ele se comportar como estou a pensar.
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Velha Guarda
Boas parceiro...quero aprender Escreveu:aí é que está amigo maceira.87 , eu ao encaixar a caixa preta o botão fica solto não prende a nada , e muito sinceramente não estou a ver como aquilo vai acoplar lá ...
Esta aqui link do video como disse....se o funcionamento for idêntico dá para safar como referi ai acima....
Mas tambem tem sempre a possibilidade de ver se ha peças para isso..
https://www.dropbox.com/s/53j0ybmlx4ncm ... 3.mp4?dl=0
Cumprimentos
-
- Velha Guarda
obrigado amigo , grande obrigado ...
já deu para perceber o que está mal ... no seu o amigo carrega com o dedo e ele vai para baixo e vem para cima ...
este aqui não ... está em baixo , está sempre em baixo , sou vem para cima se o puxar com o alicate ...
já deu para perceber o que está mal ... no seu o amigo carrega com o dedo e ele vai para baixo e vem para cima ...
este aqui não ... está em baixo , está sempre em baixo , sou vem para cima se o puxar com o alicate ...
-
- Velha Guarda
Então o problema deverá estar mesmo no pressostato parceiro. Depois de feedback sobre isso.quero aprender Escreveu:obrigado amigo , grande obrigado ...
Cumprimentos
-
- Velha Guarda
-
- Curioso
- Registado: 23 ago 2012, 15:56
A melhor solução será colocar um pressostato novo e como o amigo tem no perfil que é de Alverca tem no AKI mas possivelmente mais caro do que na nacional 10 no Forte da Casa a Rodilux que vende esse tipo de pressostato ou na Bobadela a Josilmar.
Qualquer duvida sobre o funcionamento do compressor comunique.
-
- Velha Guarda
obrigado amigo ... muito obrigado ...3691marques Escreveu:A melhor solução será colocar um pressostato novo e como o amigo tem no perfil que é de Alverca tem no AKI mas possivelmente mais caro do que na nacional 10 no Forte da Casa a Rodilux que vende esse tipo de pressostato ou na Bobadela a Josilmar.
o compressor tem falta de óleo , sabe que óleo posso lá colocar ?
e sim , o pressostato está avariado , se ele com o óleo trabalhar bem ... vou optar por falar com o rapaz para ver se ele quer mudar o pressostato...
obrigado
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Cump.
Mário
É igual ao desta imagem o compressor que falta oleo?quero aprender Escreveu:um amigo meu tem este compressor :
http://www.elettrotop.com/ElettroTop/Sc ... TP$0147827
mas o botão de ligar e desligar foi à viola , dá-me a sensação que partiu , como posso adaptar ali um botão ?
obrigados
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Registado: 23 ago 2012, 15:56
O óleo para esses compressores de pistom costuma ser o normal 15/40 usado nos motores para automóveis.
-
- Velha Guarda
Tem a certeza de isso que esta a dizer?3691marques Escreveu:O óleo para esses compressores de pistom costuma ser o normal 15/40 usado nos motores para automóveis.

Cumprimentos
-
- Velha Guarda
Parceiro, vais a um aki ou maxmat, bricomarche...que ha la disso.. já comprei lá para o meu e faz umas belas horas de trabalho(tenho o meu há 4 anos e só lhe mudei uma vez, e foi porque achei que era melhor, não porque estava sujo, nem com falta de oleo....e para a funçao que desenpenham serve bem...quero aprender Escreveu:obrigado amigo ... muito obrigado ...3691marques Escreveu:A melhor solução será colocar um pressostato novo e como o amigo tem no perfil que é de Alverca tem no AKI mas possivelmente mais caro do que na nacional 10 no Forte da Casa a Rodilux que vende esse tipo de pressostato ou na Bobadela a Josilmar.
o compressor tem falta de óleo , sabe que óleo posso lá colocar ?
e sim , o pressostato está avariado , se ele com o óleo trabalhar bem ... vou optar por falar com o rapaz para ver se ele quer mudar o pressostato...
obrigado
Vamos lá afirmar isto.....Um compressor de 25l ou 50 l Resumidamente não da para muito, ou quase nada....por exemplo: tenho pistola de impacto...vou ainda no 2º pneu para tirar fora e ja aquele "gajo" arrancou....agora imaginem a pintar.....o meu é de 50l e tou sempre a espera que tenha pressao suficiente...Desenrrasca-me muito bem para o que faço com ele. Mas temos de nos mentalizar que estes pequenos não servem para muito, apenas para umas brincadeiras. Sempre podes gastar dinheiro em um oleo "xpto" em uma casa propria...posso te recomendar uma que não tenho razão de queixa nenhuma deles ETOPI...mas tens de pensar se queres gastar algum dinheiro em brincadeiras.
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
Cuidado com as indicações que dão. Enquanto o "quero aprender" não responder ao que perguntei, não devem de comentar o tipo de óleo.3691marques Escreveu:O óleo para esses compressores de pistom costuma ser o normal 15/40 usado nos motores para automóveis.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Mário
- Team Apoio
Boas
Vou dar uma pequena ajuda.
Quando se diz que é de 25 ou 50 litros é o reservatório, e esse é só para armazenar o ar "não produz pressão nem caudal".
Sobre o "óleo" aguardo resposta do "quero aprender", e só depois vou dar a "dica".
Cump.
Mário
Vou dar uma pequena ajuda.
Quando se diz que é de 25 ou 50 litros é o reservatório, e esse é só para armazenar o ar "não produz pressão nem caudal".
Sobre o "óleo" aguardo resposta do "quero aprender", e só depois vou dar a "dica".
Cump.
Mário