Meus Deus que confusão!!!maceira.87 Escreveu:Boa noite,jaimereis Escreveu:se vai usar um potenciómetro externo...terá que definir a entrada analógica como tensão, 0-10V......maceira.87 Escreveu:Ok. Eu até achava que sabendo a tensão que tínhamos aos terminais conseguimos calcular a resistência para obtermos a intensidade pretendida. Mas já estou a ver que não é assim tão simples. Depois com tempo poderás me falar dessas variáveis?! Desculpa mas eu sou mesmo curioso e saber que não dá ok.. Tudo bem...mas porque?!!Cumprimentos e obrigado amigo
Mas este VEV da para definir também por tensão? Tenho de olhar melhor para o manual.
Porque lá falava que a entrada analógica para o potenciómetro teria de regular me pela intensidade. Hum...Ok então sempre a ideia que tinha poderia dar certo? Usando a lei de ohm daria para.saber o potenciómetro a aplicar certo?
Um coisa é entrada em tensão, outra é entrada em corrente. Se usa potenciómetro, é obrigado a usar a entrada analógica em tensão.
Entrada a corrente, só é possível usar se o emissor do sinal analógico for desse tipo, em corrente!!!
Uma coisa são sinais analógicos em tensão, outra é sinais analógicos em corrente.
O potenciómetro é um "emissor" de sinais analógicos em tensão.
Reveja a matéria sobre o assunto...