Compressor preso

jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Compressor preso

Mensagem por jaimereis »

não compensa, abrir um compressor hermetico dá muito trabalho, não é operação que se execute numa hora ou duas...

...é necessario cortar a soldadura, abrir retirar o oleo, vai para o lixo( lixo industrial, é caro a destruição, não pode ser deitado no esgoto) pois de for de um compressor queimado, está contaminado....etc, etc... são muitas operações...

.... por exemplo...um compressor de um frigorifico normal custa cerca de 50€, se tiver que reparar um, estou de volta dele quase um dia de trabalho, não compensa...depois ainda tem que se voltar a instalar no frigorifico...não compensa...

...e estou a falar de alternativos, se forem rotativos ou tipo scroll, esses...upa , upa...
Jaime Reis
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

Sim em portugal, como já foi dito, o custo da mao de obra nao justifica esse tipo de reparações. O mesmo acontece na industria, não justifica mandar bobinar motores até 1HP. O serviço custa tanto como comprar um novo...
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas
nelmindo Escreveu:Sim em portugal, como já foi dito, o custo da mao de obra nao justifica esse tipo de reparações. O mesmo acontece na industria, não justifica mandar bobinar motores até 1HP. O serviço custa tanto como comprar um novo...
Eu digo de 30kW para baixo já não compensa. Bobinagem, rolamentos e se houver folga na(s) caixa(s) do rolamento, já fica superior o preço. Não esquecendo que actualmente os motores são IE2 no minimo, e quando se queima um motor por norma perde cerca de 3 a 5% na qualidade do ferro (chapas do estator).

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Mensagem por jaimereis »

penso eu que, como no caso que o Mário falou, na Argentina, o motivo da reparação poderá prender-se com a falta de material novo no mercado deles, ou representação de marcas, daí, eles desenrascarem-se com a reparação, pois, penso, que mesmo a mão de obra deles ser muito mais barata, não deve ficar em termos de custo, muito mais barato do que novo, lembro que muito deste reparadores tem muito material de "sucata" em mãos e de três fazem um....de lembrar que nesses países , legislação ambiental é quase inexistente...

.... daí a razão principal, da reconstrução, deve ser a dificuldade de obter material novo...penso eu de que...
Jaime Reis
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

jaimereis Escreveu:penso eu que, como no caso que o Mário falou, na Argentina, o motivo da reparação poderá prender-se com a falta de material novo no mercado deles, ou representação de marcas, daí, eles desenrascarem-se com a reparação, pois, penso, que mesmo a mão de obra deles ser muito mais barata, não deve ficar em termos de custo, muito mais barato do que novo, lembro que muito deste reparadores tem muito material de "sucata" em mãos e de três fazem um....de lembrar que nesses países , legislação ambiental é quase inexistente...

.... daí a razão principal, da reconstrução, deve ser a dificuldade de obter material novo...penso eu de que...
Acredite que é a mão de obra muito barata. Em Moçambique no ano passado, tive um homem que preferiu pagar a 3 homens para fazer um montão de massa para fazer uma placa 3x2m e uma coluna de 2,5m de altura, do que ir buscar a betoneira ao estaleiro, que não ficava mais do que 10km de onde estavamos...
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”