Estive a ver uma instalação já realizada com a central preparada para quatro contadores e que estão selados devidamente! mas a mesma segunda a indicação na mesma feita em Espanha!
O que me chamou atenção foi as proteções de cada instalação feito com um tipo de fusível de rolo que é aparafusado que se usava á muitos anos!
O que o condomínio pretendia era a certificação dos serviços comuns! que não vi nada de não conformidade! agora este tipo de fusível é que não acredito que esteja dentro das normas! ( embora a central de contadores esteja perfeitamente selada) só faltando o contador serviços comuns.
Que acham desta situação?
Cumprimentos
Central de contadores de energia!
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Agradecimento recebido: 1 vez
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Re: Central de contadores de energia!
Boas
Penso que está a falar desta marca que utiliza esse tipo de fusiveis, se a contagem centralizada for desta marca, é o melhor que existe no mercado à vários anos.
http://ccs.infospace.com/ClickHandler.a ... F03AC8E233
No Q.E dos Serviços Comuns, tem de ter espaço para DCP.
Penso que está a falar desta marca que utiliza esse tipo de fusiveis, se a contagem centralizada for desta marca, é o melhor que existe no mercado à vários anos.
http://ccs.infospace.com/ClickHandler.a ... F03AC8E233
No Q.E dos Serviços Comuns, tem de ter espaço para DCP.
DEUS AMIGO Escreveu:Estive a ver uma instalação já realizada com a central preparada para quatro contadores e que estão selados devidamente! mas a mesma segunda a indicação na mesma feita em Espanha!
O que me chamou atenção foi as proteções de cada instalação feito com um tipo de fusível de rolo que é aparafusado que se usava á muitos anos!
O que o condomínio pretendia era a certificação dos serviços comuns! que não vi nada de não conformidade! agora este tipo de fusível é que não acredito que esteja dentro das normas! ( embora a central de contadores esteja perfeitamente selada) só faltando o contador serviços comuns.
Que acham desta situação?
Cumprimentos
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
Obrigado ENERGY pela reposta, é precisamente este tipo de centralização de contadores o quadro á parte esta preparado para levar o DCP acha que este tipo de fusível é aprovado pela Certiel ? uma vez que vai de se pedir a certificação dos serviços comuns.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Mas a Certiel não certifica só depois do contador?, os fusíveis estão antes.
Cump.
Mário
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Uma vez que a contagem centralizada já se encontra instalada, supõe-se que a coluna montante também já esteja certificada.
Neste caso penso que só vai pedir certificação dos serviços comuns, ou seja todas as instalações elétricas alimentadas a partir dos serviços comuns
Quanto aos fusíveis pode ficar descansado, a Certiel vai ver os fusiveis, mas estes são certificados e a Certiel não levanta qualquer problema, desde que amperagem destes estejam de acordo com a potência a contratar e respetiva proteção da derivação.
Antes de pedir a certificação dos Serviços Comuns, deverá ver se a potência para a qual pretende a certificação, já se encontra disponivél, se não se encontrar disponivél, pode ter mais uma dor de cabeça, que tambem se resolve.
Nota: essas contagens centralizadas não vêm equipadas com fechadura EDP no compartimento de barramento e de fusiveis, pelo que deve instalar uma fechadura EDP em cada um desses compartimentos, elas vêm equipadas com 2 fechos em cada compartimento, portanto passam a ficar com uma fechadura e um fecho normal cada porta.
Uma vez que a contagem centralizada já se encontra instalada, supõe-se que a coluna montante também já esteja certificada.
Neste caso penso que só vai pedir certificação dos serviços comuns, ou seja todas as instalações elétricas alimentadas a partir dos serviços comuns
Quanto aos fusíveis pode ficar descansado, a Certiel vai ver os fusiveis, mas estes são certificados e a Certiel não levanta qualquer problema, desde que amperagem destes estejam de acordo com a potência a contratar e respetiva proteção da derivação.
Antes de pedir a certificação dos Serviços Comuns, deverá ver se a potência para a qual pretende a certificação, já se encontra disponivél, se não se encontrar disponivél, pode ter mais uma dor de cabeça, que tambem se resolve.
Nota: essas contagens centralizadas não vêm equipadas com fechadura EDP no compartimento de barramento e de fusiveis, pelo que deve instalar uma fechadura EDP em cada um desses compartimentos, elas vêm equipadas com 2 fechos em cada compartimento, portanto passam a ficar com uma fechadura e um fecho normal cada porta.
Mário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda