Loja de Material Eletrico e Manutenção

Acesso total utilizadores
Responder
Jonas

Loja de Material Eletrico e Manutenção

Mensagem por Jonas »

Boas pessoal, gostaria que me ajudassem e me dessem umas dicas sobre como abrir uma loja de Venda de Material Eléctrico, manutenção de electrodomésticos assim como também tvs, pcs, etc etc...

Para tal deve ser necessária alguma legalização, alvará, etc, mas espero conseguir um espaço, com licenciamento para comercio. Penso que assim não será necessário nenhum gasto em licenciamento, caso esteja errado gostava que me dissessem e o que preciso fazer para legalizar e abrir a loja. Gostaria que me dissessem sobre os dois casos pois tudo pode surgir aquando procura de espaço.

Isto se sempre for para a frente, é com um outro colega, e estamos a pensar investir 5000€ cada um, quer na loja, prateleiras, balcão etc (básico mesmo) e Stock claro, mas como eu não estou bem ligado à electricidade, mas sim a informática, acham que se consegue um bom stock para a loja, para que não chegue o primeiro cliente e vá embora sem nada do que vinha comprar?

Agradeço ideias, sugestões, informação, etc...até se for para dizer que não me meta nisso...:) Mas uma coisa é certa, portugal precisa de empreendedores e porque não tentar algo...XD

Obrigado e cumprimentos. :?:


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8065
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: Loja de Material Eletrico e Manutenção

Mensagem por Mário »

Boas

10.000 é pouco, teres 5.000 em stock (depende do que vais ter para vender.

Renda penso que 600€, nos primeiros 6 meses, não ganhas para ela.
Seguro da loja de trabalho, e higiene e segurança no trabalho
Seguro de responsabilidade empresarial
viatura, seguro, parquímetro e multas.
Software, e técnico de contas
Comunicações
Licenças
Se vais reparar equipamentos
Ferramentas
Aparelhos de medida e análise

Antes de começares deves de verificar a zona onde vais ter o teu negócio, se existe alguma identica, se existe, qual o movimento e quanto factura por dia e em quê, não esquecer que ele pode baixar preços e depois ficas agarrado a uma perspectiva que já não existe.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 754
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Localização: Funchal
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes
Contacto:

Re: Loja de Material Eletrico e Manutenção

Mensagem por BLima »

Bom dia!

É sempre bom acreditar em novos projectos! Penso que o Mário referiu bons pontos a ter em conta.

Por mim, pensava em começar com algo bem pequeno, e depois ir crescendo.

Boa sorte para o novo desafio!
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Loja de Material Eletrico e Manutenção

Mensagem por ENERGY »

Boas
Na verdade com esse valor, não vai ser muito facil abrir uma loja de material elétrico.

Se a intenção é fazer venda ao publico e manutenção, a renda de uma loja situada num local razoavél, de boa passagem de publico pedonal, facilidade de estacionamento, com montras visiveis, dependendo do local, a renda não será muito barata, mesmo nos tempos que correm.

Se vai começar um negócio e nenhum dos dois conhece os meandros do material elétrico, não lhes vai ser muito facil a obtenção de crédito, e obter descontos razoavéis, logo no inicio se quer vender algo, vai ter margens minimas de comercialização.

O ideal para começar, seria uma pequena lojinha, que venda de tudo um pouco, e que cative a clientela particular, pois vender a outras empresas não vai ser fácil, devido aos preços que podem praticar, e se venderem a crédito será mais uma empresa a entrar na insolvência do dia para a noite.

Boa sorte.
Cpts.
Energy
oruguela
Curioso
Curioso
Mensagens: 34
Registado: 08 out 2008, 15:29

Re: Loja de Material Eletrico e Manutenção

Mensagem por oruguela »

boas,
um conselho de quem já passou pelo mesmo...
Abram uma pequena loja de reparação, para começar podem sempre ter algum material á consignação ganham menos na margem de venda mas não tem de invertir do vosso dinheiro, não precisam gastar muito dinheiro em farramentas, basta uma licença comercial depois vão vendo se vale a pena continuar e investir a sério.
não conheço o local onde pensam instalar-se, mas já aqui foram dados bons conselhos...
boa sorte
cumps
Paulo José
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8065
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: Loja de Material Eletrico e Manutenção

Mensagem por Mário »

Boas "oruguela"

Onde é que estás?

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Curiosos”