VEICULOS ELECTRICOS

Responder
Ybu
Curioso
Curioso
Registado: 03 mar 2008, 16:14

VEICULOS ELECTRICOS

Mensagem por Ybu »

Olá a todos,

Fui confrontado sobre o que um engenheiro tem de começar a assumir responsabilidades numa garagem(oficina). Eu ao principio custou a entender mas agora vejo a lógica. Um carro de combustão de combustíveis(biodiesel,etanol,gasóleo,GPL e gasolina)daqui a 5 anos vai ser ultrapassado por carros a electricidade, pilhas de hidrogénio etc...(demais tecnologias).
Os carros de agora tambem vem carregados de automatismos. área que electrotécnico devem dominar bem.
Mas o problema é que temos as bases so nos falta saber aplicar na pratica(falando por mim), mas penso que podemos corrigir isso através de formações:

Eu agora vinha sugerir neste tópico, como podemos nós electrotécnico aprender a corrigir o nosso erro. Todas as sugestoes são bem vindas:
- Acções de formação;
-Seminários;
-etc...

Acho que esta na altura de nós electrotécnico(desde operário ao eng),o dever de começar assumir este ramo que não tem muita lógica continuar a pertencer somente a mecânicos.Não só ajudamos a nós como ao nosso país pois é com o conhecimento que 1 país evolui:) e o nosso esta bem a precisar
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”