problemas eléctricos
problemas eléctricos
Boa noite! gostaria que alguém me pudesse explicar o porquê de quando acendo as luzes da minha sala elas ficam com pouca intensidade mas assim que ligo as luzes do hall as da sala sobem de intensidade.
obrigado
obrigado
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 81 vezes
Re: problemas eléctricos
Tem que chamar um electricista para verificar a instalação, pois o que apresenta não chega para fazer um diagnóstico à distância, tanto pode ser uma avaria como a instalação ter sido mal executada.
as lâmpadas são normais de 60w e quanto á instalação já está feita á 10 anos.
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
E se ligar uma de cada vez que acontece, será que há lampadas ligadas em série?
Experimenta desligar uma a uma de cada vez a ver se as outras acendem, pode haver algum fio cortado ou desapertado
Um abraço
Experimenta desligar uma a uma de cada vez a ver se as outras acendem, pode haver algum fio cortado ou desapertado
Um abraço
já verifiquei com o multimetro e á saida do dijuntor dá 220v na caixa na de derivação por cima da porta dá 170v, e assim que ligo a luz do hall passa para 200v.
duzia 12 obrigado pela ajuda, amanhã é o que eu vou fazer é desligar os fios todos e depois ligar um a um e ver se descubro.
pensei que ouvesse uma explicação mas pelos vistos deve ser mesmo gato.
pensei que ouvesse uma explicação mas pelos vistos deve ser mesmo gato.
agradeço a opinião, espero resolver a situação pois não vejo a razão pelo que esta situação acontece.
A mim tb me cheira a falha no neutro, segue esse caminho e deves lá chegar
Qualquer coisa apita
Qualquer coisa apita
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Boas
Deve ser falha de neutro e este só surge quendo fechas outro circuito de iluminaçao.
Deve ser falha de neutro e este só surge quendo fechas outro circuito de iluminaçao.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz