Pergunta básica 110-220v USA
Pergunta básica 110-220v USA
Boas,
Adquiri recentemente uma máquina de tatuagem dos USA, e a única coisa que sei é que trabalha a 110-220v, isto poderá funcionar nas nossas tomadas usando um simples adaptador de tomada ou será necessário um conversor?
Podem-se rir à vontade. lol
Cumps
Adquiri recentemente uma máquina de tatuagem dos USA, e a única coisa que sei é que trabalha a 110-220v, isto poderá funcionar nas nossas tomadas usando um simples adaptador de tomada ou será necessário um conversor?
Podem-se rir à vontade. lol
Cumps
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2007, 00:29
- Contacto:
Re: Pergunta básica 110-220v USA
se tem a certeza que está mencionado 220v, deve selecionar essa opcção, e se necessario ter o adaptador da tomada
.
ainda nao sei porque inventaram modelos de fichas diferentes aos nossos, tao simples.....

ainda nao sei porque inventaram modelos de fichas diferentes aos nossos, tao simples.....

pic's on the rocks
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Cá, vai trabalhar mais lento, dado a ferquência ser 50 e a deles ser 60Hz.
Mário
Cá, vai trabalhar mais lento, dado a ferquência ser 50 e a deles ser 60Hz.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
opiniões tão diferentes...
Vou deixar chegar o equipamento e já dou mais detalhes.
Obg pelas respostas até agora.
Isto ajudaria por exemplo?
http://cgi.ebay.com/US-TRAVEL-VOLTAGE-C ... otohosting
Cumps
Vou deixar chegar o equipamento e já dou mais detalhes.
Obg pelas respostas até agora.
Isto ajudaria por exemplo?
http://cgi.ebay.com/US-TRAVEL-VOLTAGE-C ... otohosting
Cumps
Pois, também acho que está correcto.
Mas também li isto acerca de um simples adaptador com entrada para os pinos (digo pinos porque nao sei chamar lhes outro nome) americanos achatados e saída com os pinos redondos:

ROUND PIN PLUG
GOOD FOR DUAL VOLTAGE ITEMS
MANY ELECTRONIC ITEM WORK ON BOTH VOLTAGES 220V AND 110V LIKE VIDEO CAMERAS, DIGITAL CAMERAS, HAIR DRYERS, LAPTOPS , CELL PHONES . YOU CAN USE IT IN ASIA EUROPE AFRICA WITH ONLY ROUND PIN PLUG.
ROUND PIN PLUG USE IN ASIA EUROPE AFRICA
GOOD FOR ONLY DUAL VOLTAGE ITEMS
Isto poe me a pensar. Se o aparelho funciona de 110 a 220v, basicamente parece me que é de dupla voltagem..
Mas a nossa electricidade em Portugal começa em 220 ou 230v?
Sou altamente bronco em termos de electricidade, é natural que diga algumas baboseiras.
Cumps
Mas também li isto acerca de um simples adaptador com entrada para os pinos (digo pinos porque nao sei chamar lhes outro nome) americanos achatados e saída com os pinos redondos:
ROUND PIN PLUG
GOOD FOR DUAL VOLTAGE ITEMS
MANY ELECTRONIC ITEM WORK ON BOTH VOLTAGES 220V AND 110V LIKE VIDEO CAMERAS, DIGITAL CAMERAS, HAIR DRYERS, LAPTOPS , CELL PHONES . YOU CAN USE IT IN ASIA EUROPE AFRICA WITH ONLY ROUND PIN PLUG.
ROUND PIN PLUG USE IN ASIA EUROPE AFRICA
GOOD FOR ONLY DUAL VOLTAGE ITEMS
Isto poe me a pensar. Se o aparelho funciona de 110 a 220v, basicamente parece me que é de dupla voltagem..
Mas a nossa electricidade em Portugal começa em 220 ou 230v?
Sou altamente bronco em termos de electricidade, é natural que diga algumas baboseiras.
Cumps
O equipamento que indicas no site do Ebay é um conversor de 110 para 220 ou Vice Versa
Com ele podes ligar a maquina de tatuagens á vontade desde que esta não ultrapasse os 100Wtts de consumo que este conversor permite.
Não existe problemas com a frequência, pois ele tb a corrige
Quando o receberes tem apenas cuidado de antes de o ligares, colocares o selector com o input a 110Vts para saída a 220Vts
A questão de ser a 230V e não a 220V, não é problema para ti
Um abraço
Com ele podes ligar a maquina de tatuagens á vontade desde que esta não ultrapasse os 100Wtts de consumo que este conversor permite.
Não existe problemas com a frequência, pois ele tb a corrige
Quando o receberes tem apenas cuidado de antes de o ligares, colocares o selector com o input a 110Vts para saída a 220Vts
A questão de ser a 230V e não a 220V, não é problema para ti
Um abraço
Ora bem; ja' viu a tatuadora? Ela tem algum switch 115/230?
Por incrivel que pareca, 115/230 pode ser diferente de 115-230
Explicacao: Comprei uma [pequena] lanterna que usa um pequeno circuito electronico para a carga da bateria/acumulador, sendo indiferente se a ligo a uma tomada de 115 ou 230V ( ja' a esventrei
).
No caso da tatuadora, calculo que aquilo recorra a electroimans vibrantes, como nas maquinas de barbear lineares, em que a frequencia do movimento depende da rede, e a escolha entre 115 ou 230 seja ligar em paralelo ou serie os dois enrolamentos da maquina.
Resumindo, sem ver o aparelho em causa, nao da' para ajudar mais!
Por incrivel que pareca, 115/230 pode ser diferente de 115-230

Explicacao: Comprei uma [pequena] lanterna que usa um pequeno circuito electronico para a carga da bateria/acumulador, sendo indiferente se a ligo a uma tomada de 115 ou 230V ( ja' a esventrei

No caso da tatuadora, calculo que aquilo recorra a electroimans vibrantes, como nas maquinas de barbear lineares, em que a frequencia do movimento depende da rede, e a escolha entre 115 ou 230 seja ligar em paralelo ou serie os dois enrolamentos da maquina.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
hamn Escreveu:Ora bem; ja' viu a tatuadora? Ela tem algum switch 115/230?
Por incrivel que pareca, 115/230 pode ser diferente de 115-230![]()
Explicacao: Comprei uma [pequena] lanterna que usa um pequeno circuito electronico para a carga da bateria/acumulador, sendo indiferente se a ligo a uma tomada de 115 ou 230V ( ja' a esventrei).
concordo com este post