tractor agricola

Responder
coveiro
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 30 set 2012, 14:22

tractor agricola

Mensagem por coveiro »

boa tarde a todos!!!
Tenho um tractor agricola que levei ao electricista de automoveis e tudo ficou a funcionar, só que ao carregar nos pedais dos trabões, as luzes dos minimos ficam mais fracas, isso é normal?
Hoje a chuva apanhou-me no monte com o trator e como estava a lavrar é normal travar sempre que chegue a ponta do rego acontece que quandoa chuva começou começou a fumegar na parte de fora das respectivas lampadas ( a tampa em vidro ou plastico que proteje as lampadas com 2 parafusos, não sei o nome) isso é só de estar quente ou é anormal?

Mandeilhe tambem meter um corta correntes (tipo os dos camiões) que se mete a cabinha roda-se e há corrente, meia volta para a esquerda retira-se e corta a corrente, só que ele instalou-o no cabo negativo ligado a chapa (massa) não deveria ser ao positivo?

Já tentei desligar o corta correntes com o motor a funcionar mas as luzes não apagam.

Quando ligo o trator pela 1ª vez no dia ao dar a chave faz um barulho tipo chaaak dou a chave uma segunda vez e funciona normalmente o que será?
soares469
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 122
Registado: 02 set 2012, 22:59
Localização: lisboa

Re: tractor agricola

Mensagem por soares469 »

boas,

o corte corrente que lhe fizeram está mal feito, esse tipo de sistema era muito usado nas motas antigas.

ele devia fazer o corte no condutor positivo enfim...

em relação ás lampâdas com certeza que com tanta mexida na cablagem que ficou com fuga de corrente.

ao pegar o tractor pelo barulho que descreve ou é motor de arranque ou bobine
Narciso Ferreira
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 230
Registado: 25 out 2009, 17:03
Localização: Barcelos
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 18 vezes

Re: tractor agricola

Mensagem por Narciso Ferreira »

Boas!

O problema de quando carrega nos travões ao acender os stop reduz a intensidade de luz nos minimos deve ser falta de massa "negativo" nos farolins.

Em relação ao fumo que sai dos farolins se não é fumo de ignição "algo a arder" (sente-se pelo cheiro) se é só vapor de agua então deve ser normal devido a andar sempre a carregar nos travões e as lâmpadas provocam aquecimento.

Quanto ao corta corrente estar no negativo ou no positivo é relativo existindo o corte de um o outro não tem potencial ou seja a tensão fica a zero o que na minha opinião até está melhor no negativo.

No caso de quando corta o corta corrente com o motor a trabalhar as luzes não apagarem é normal quando o corta corrente é colocado no cabo que liga à bateria "positivo ou negativo" mas o alternador continua a estar a fornecer energia direto à instalação.

Quanto ao arranque falhar o motor de arranque deve estar a precisar de uma revisão.
coveiro
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 30 set 2012, 14:22

Re: tractor agricola

Mensagem por coveiro »

Se o problema é eletrico, tenho mais outro problema, aqui na minha zona os electricistas não veem a casa, tenho de fazer mais de 100 km para levar a um eletricista, algum conhece um bom eletricista de preferencia da zona de Montalegre que venha a cas e faça um bom trabalho.
Electricista de automoveis.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”