boa tarde a todos!!!
Tenho um tractor agricola que levei ao electricista de automoveis e tudo ficou a funcionar, só que ao carregar nos pedais dos trabões, as luzes dos minimos ficam mais fracas, isso é normal?
Hoje a chuva apanhou-me no monte com o trator e como estava a lavrar é normal travar sempre que chegue a ponta do rego acontece que quandoa chuva começou começou a fumegar na parte de fora das respectivas lampadas ( a tampa em vidro ou plastico que proteje as lampadas com 2 parafusos, não sei o nome) isso é só de estar quente ou é anormal?
Mandeilhe tambem meter um corta correntes (tipo os dos camiões) que se mete a cabinha roda-se e há corrente, meia volta para a esquerda retira-se e corta a corrente, só que ele instalou-o no cabo negativo ligado a chapa (massa) não deveria ser ao positivo?
Já tentei desligar o corta correntes com o motor a funcionar mas as luzes não apagam.
Quando ligo o trator pela 1ª vez no dia ao dar a chave faz um barulho tipo chaaak dou a chave uma segunda vez e funciona normalmente o que será?
tractor agricola
Re: tractor agricola
boas,
o corte corrente que lhe fizeram está mal feito, esse tipo de sistema era muito usado nas motas antigas.
ele devia fazer o corte no condutor positivo enfim...
em relação ás lampâdas com certeza que com tanta mexida na cablagem que ficou com fuga de corrente.
ao pegar o tractor pelo barulho que descreve ou é motor de arranque ou bobine
o corte corrente que lhe fizeram está mal feito, esse tipo de sistema era muito usado nas motas antigas.
ele devia fazer o corte no condutor positivo enfim...
em relação ás lampâdas com certeza que com tanta mexida na cablagem que ficou com fuga de corrente.
ao pegar o tractor pelo barulho que descreve ou é motor de arranque ou bobine
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- Velha Guarda
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Re: tractor agricola
Boas!
O problema de quando carrega nos travões ao acender os stop reduz a intensidade de luz nos minimos deve ser falta de massa "negativo" nos farolins.
Em relação ao fumo que sai dos farolins se não é fumo de ignição "algo a arder" (sente-se pelo cheiro) se é só vapor de agua então deve ser normal devido a andar sempre a carregar nos travões e as lâmpadas provocam aquecimento.
Quanto ao corta corrente estar no negativo ou no positivo é relativo existindo o corte de um o outro não tem potencial ou seja a tensão fica a zero o que na minha opinião até está melhor no negativo.
No caso de quando corta o corta corrente com o motor a trabalhar as luzes não apagarem é normal quando o corta corrente é colocado no cabo que liga à bateria "positivo ou negativo" mas o alternador continua a estar a fornecer energia direto à instalação.
Quanto ao arranque falhar o motor de arranque deve estar a precisar de uma revisão.
O problema de quando carrega nos travões ao acender os stop reduz a intensidade de luz nos minimos deve ser falta de massa "negativo" nos farolins.
Em relação ao fumo que sai dos farolins se não é fumo de ignição "algo a arder" (sente-se pelo cheiro) se é só vapor de agua então deve ser normal devido a andar sempre a carregar nos travões e as lâmpadas provocam aquecimento.
Quanto ao corta corrente estar no negativo ou no positivo é relativo existindo o corte de um o outro não tem potencial ou seja a tensão fica a zero o que na minha opinião até está melhor no negativo.
No caso de quando corta o corta corrente com o motor a trabalhar as luzes não apagarem é normal quando o corta corrente é colocado no cabo que liga à bateria "positivo ou negativo" mas o alternador continua a estar a fornecer energia direto à instalação.
Quanto ao arranque falhar o motor de arranque deve estar a precisar de uma revisão.
Re: tractor agricola
Se o problema é eletrico, tenho mais outro problema, aqui na minha zona os electricistas não veem a casa, tenho de fazer mais de 100 km para levar a um eletricista, algum conhece um bom eletricista de preferencia da zona de Montalegre que venha a cas e faça um bom trabalho.
Electricista de automoveis.
Electricista de automoveis.