Comando de estore em conflito

Responder
F SARAIVA
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 fev 2013, 11:36

Comando de estore em conflito

Mensagem por F SARAIVA »

Olá a todos.
Tenho três janelas de sótão com estores elétricos e um só comando para os três.
Um deles deixou de funcionar. Retirei-o e levei-o para casa de um cunhado, lá desmontei-o e consegui pô-lo a funcionar normalmente com o comando.
Ao coloca-lo no local dele, não reage ao comando. verifiquei se o cabo de alimentação tinha energia e sim, tinha. Se funciona em casa do meu cunhado, porque será que não funciona aqui. Entrará em conflito com os outros?
Agradecia que me ajudassem.
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Comando de estore em conflito

Mensagem por DEUS AMIGO »

Duvidas.

Tenho três janelas de sótão com estores elétricos e um só comando para os três? Um deles deixou de funcionar!
vamos a ver se podemos ajudar!
-O comando que tirou para os três comanda os três ao mesmo tempo? (será o comando central a todos)
-Tem um outro inversor a comandar em cada janela? com relés?
-Qual a marca ou modelo ou fabricante do sistema aplicado?
Cump.
F SARAIVA
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por F SARAIVA »

O comando dá a opção de selecionar o canal/estore 1, 2, 3, 4 ou até 5.
Cada estore foi instalado e configurado em diferentes canais do comando.
A marca dos motores tubulares é Becker modelo r8/17 C PRF+ com relés incorporados.
O que me faz mais confusão é o facto de ele trabalhar na perfeição na longe dos outros estores e não dar sinal de vida em qualquer parte
da casa onde os outros estores estão instalados. Já o testei ligando-o na cozinha, na sala, no telhado e nada. Não reage.
Obrigado pelo interesse.
Cumprimentos
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Mensagem por Mestreclima »

Boas,
Depois de o testar em casa do seu cunhado voltou a trabalhar?
Tentou sem comando?
Já tentou trocar/inverter o sentido, pode estar bloqueado pelo fim de curso.
Com um multimetro medir a resistencia dos enrolamentos, pode ter queimado um e, por ex: com o fim de curso activado se o enrolamento oposto esta queimado não meixe
Cump.

Rochinha
F SARAIVA
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por F SARAIVA »

Boa tarde.
Mais uma vez agradeço o vosso interesse.
A historia é esta: O estore deixou de funcionar. Fui ao telhado verifiquei que havia corrente para alimentar o estore, mas mesmo assim ele não reagia. Decidi então retirá-lo da janela do sótão e desmontá-lo todo em casa do meu cunhado. Limpei-o e voltei a montá-lo. Fui à "net" sacar o manual de instruções e consegui pô-lo a funcionar depois de lhe fazer um "reset" apagando-lhe todas as programações tais como: fim de curso em baixo, fim de curso em cima, paragem intermédia etc... e voltei a reprogramá-lo. Ficou a funcionar impecável. Senti-me um verdadeiro herói. "De peito feito" montei-o outra vez na janela, liguei-o à corrente e... nada. Pensando que tivesse acontecido alguma coisa durante o transporte, voltei a retirá-lo e levei-o novamente para a garagem do meu cunhado. Liguei-o à corrente e lá estava ele a funcionar às mil maravilhas. Levei-o e montei-o novamente na minha janela de sótão e ... nada. Pensando que poderia haver algum problema no fio do telhado que fornece energia ao estore, retirei-o uma vez mais e fui testá-lo numa tomada da cozinha ... nada. Na sala ... nada.
O sinal do comando enviado à sonda do estore é feito através ondas de rádio numa determinada frequência, será que estando perto dos outros estores entrará em conflito com os restantes? Não faz grande sentido, uma vez que ele antes funcionava bem e em perfeita harmonia com os restantes.
Deixo-vos com este "quebra-tolas".
Obrigado a todos
Abraço
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”