Cotações para projecto electrotecnico
- pet
- Velha Guarda
- Registado: 17 jul 2008, 12:29
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Cotações para projecto electrotecnico
Bom dia a todos,
Alguém me pode dizer quais os valores praticados para a elaboração de um projecto electrotecnicos?
Quais os valores praticados para projectos de execução e de licenciamento?
Eu sei que cada caso e um caso, se é moradia, edifício ou empresa, mas pretendo saber como se dá um orçamento para a realização de um projecto, quais os dados necessários para se dar um orçamento e quais os valores praticados no mercado.
Obrigado.
Alguém me pode dizer quais os valores praticados para a elaboração de um projecto electrotecnicos?
Quais os valores praticados para projectos de execução e de licenciamento?
Eu sei que cada caso e um caso, se é moradia, edifício ou empresa, mas pretendo saber como se dá um orçamento para a realização de um projecto, quais os dados necessários para se dar um orçamento e quais os valores praticados no mercado.
Obrigado.
- pet
- Velha Guarda
Re: Cotações para projecto electrotecnico
Bom dia a todos, mais uma vez,
Pelo que vejo ninguém se chega a frente neste tópico.
A minha ideia com a criação deste tópico é a de podermos discutir os valores que actualmente se praticam no mercado, para que assim possamos todos tirar duvidas e entreajudarmo nos, no que diz respeito a esta matéria.
Eu penso que um valor razoável para um projecto Electrotecnico será de 30€ por ponto (considero ponto, iluminação e tomadas).
Espero que alguém diga algo de sua justiça. Obrigado.
A minha ideia com a criação deste tópico é a de podermos discutir os valores que actualmente se praticam no mercado, para que assim possamos todos tirar duvidas e entreajudarmo nos, no que diz respeito a esta matéria.
Eu penso que um valor razoável para um projecto Electrotecnico será de 30€ por ponto (considero ponto, iluminação e tomadas).
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Enviou: 1 vez
Caro PET,
E se for por área do imóvel, qual seria o preço que consideraria?
Por m2?
Eu falo por mim, os valores que orçamento nunca são iguais porque o projecto nunca o é.
Guio-me por um valor de horas, ou seja, consoante preveja demorar mais ou menos tempo a elaborar o trabalho.
E se for por área do imóvel, qual seria o preço que consideraria?
Por m2?
Eu falo por mim, os valores que orçamento nunca são iguais porque o projecto nunca o é.
Guio-me por um valor de horas, ou seja, consoante preveja demorar mais ou menos tempo a elaborar o trabalho.
Learning is the goal!!
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boaspet Escreveu:Bom dia a todos, mais uma vez,
Já agora por curiosidade, se leva 30€ por ponto, quanto levaria para fazer um projecto de renovação de uma coluna montante, prédio com 3 pisos =13 inqiuilinos, como funcionaria aqui o preço de pontos de luz, seria igual a 13 inquilinos = 13 pontos x30€=390€, seria este o preço do seu projeto???
Cpts.
Energy
Energy
- pet
- Velha Guarda
13 inquilinos = a 13 pontos?? Não percebi a sua questão. Quando diz inquilinos referesse a fracções? Como é lógico numa renovação o valor é mais baixo. Já agora qual seria o preço que iria praticar para esse caso?
Quando digo 30€ por ponto, quero dizer por exemplo, num quarto de uma fracção temos um ponto de luz e dois pontos para tomadas o que dá um total de 90€.
Quando digo 30€ por ponto, quero dizer por exemplo, num quarto de uma fracção temos um ponto de luz e dois pontos para tomadas o que dá um total de 90€.
-
- Team Apoio
Boaspet Escreveu:13 inquilinos = a 13 pontos?? Não percebi a sua questão. Quando diz inquilinos referesse a fracções? Como é lógico numa renovação o valor é mais baixo. Já agora qual seria o preço que iria praticar para esse caso?
Eu num seminário da Certiel nas Caldas da Rainha, em conversa com um colega este dizia-me que orçamentava os trabalhos de eletrecidade por buraco, eu fiquei pasmado a olhar para ele, e então ele respondeu-me que por buraco entendia-se tudo o que levava caixas, logo cada buraco no meu entender tinha de contemplar a caixa, tubos, fios, aparelhagem, etc.
Nunca vi trabalhar assim, gosto de medir tudo e fazer uma lista de medições e preços unitários, dá mais trabalho mas evita possiveis chatices com o cliente.
Voltando à sua pergunta, estava-mos a falar dos seus 30€ por ponto, quando lhe perguntei se no caso de uma coluna montante, cada inquilino para si conresponderia também a um ponto, ou como contabilizaria esta situação, pois tem um quadro de colunas, uma coluna na vertical em 3 pisos, com 5 caixas de coluna, e respectivas derivações na horizontal para os 13 inquilinos, não mexendo nas instalações dos inquilinos.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
È assim um quarto (2+4 )pontos x 3 +sala 2+5---corredor 1 +2 +Cozinha 7+2+arrumos 2+1+exterior 4 +3= 40 a 50 ) x 30 Euros =1500 € +quadros+colunas+ited X 5%+Iva
=75 € x 13= 1000 € + Iva para electricidade X 1,3 para ITED =1300 € +iva
Isto edificios de habitação andares repetidos.
-
- Team Apoio
BoasDuzia12 Escreveu:È assim um quarto (2+4 )pontos x 3 +sala 2+5---corredor 1 +2 +Cozinha 7+2+arrumos 2+1+exterior 4 +3= 40 a 50 ) x 30 Euros =1500 € +quadros+colunas+ited X 5%+Iva
1000€ para um projecto de uma nova coluna montante como a que referi, é demasiado caro, em comparação os 300€ para o ITED acho barato, portanto no conjunto, se o cliente adjudicar, coluna mais ITED, penso que neste caso o preço está razoavél.
Cpts.
Energy
Energy
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Isto é como discutir o sexo dos anjos. É mais que evidente que não se poderá fazer um preço fixo por um projectos, pois eles são diferentes e cada um complexo à sua maneira. É claro que deveriam ser anconselhados/recomendados valores padrão, que poderiam ser ajustados em função dessa complexidade.
-
- Team Apoio
Boasprojclvm Escreveu:Isto é como discutir o sexo dos anjos. É mais que evidente que não se poderá fazer um preço fixo por um projectos, pois eles são diferentes e cada um complexo à sua maneira. É claro que deveriam ser anconselhados/recomendados valores padrão, que poderiam ser ajustados em função dessa complexidade.
Como não podem existir valores fixos, cada projetista/gabinete de projectos, tem o seu valor dependendo do projeto e do cliente em causa.
Cpts.
Energy
Energy