Relé fica a fazer ruido com aprox: 30 V entre A1/A2

Narciso Ferreira
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 out 2009, 17:03
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 18 vezes

Re: Relé fica a fazer ruido com aprox: 30 V entre A1/A2

Mensagem por Narciso Ferreira »

O rele e de 230v e não de 12v e eu conttinuo a pensar que o problema e da rede EDP porque a tensão entre N e L e de 245v mas entre T e L e de 235v e o mais curioso e que entre N e T tem uma tensão de 10v ou seja a diferença que existe entre N e L e L e T e o problema do terra não e porque o valor da medida deste e +/- 24.8 ohm
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

Não sei o que é, mas isso não é
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Mensagem por pedro_mendes »

Narciso Ferreira Escreveu:O rele e de 230v e não de 12v e eu conttinuo a pensar que o problema e da rede EDP porque a tensão entre N e L e de 245v mas entre T e L e de 235v e o mais curioso e que entre N e T tem uma tensão de 10v ou seja a diferença que existe entre N e L e L e T e o problema do terra não e porque o valor da medida deste e +/- 24.8 ohm

Boas colega,

Posso só dar uma dica, porque não fazer e muito bem po cabos exteriores mas ir buscar alimentação a outro sitio, habitação ao lado, só para experimentar. Porque termos uma tensão de 5 volts entre neutro e terra jaá é um problema, não pode-mos ter tensão nenhuma, ou se tivermos 1 a 2 volts.

Faça isso e depois diga alguma coisa, pode haver por ai nessa instalação circuitos electrónicos a causar problemas.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
João Gomes
Curioso
Curioso
Registado: 05 nov 2011, 16:23

Mensagem por João Gomes »

Olá colegas bom dia.
Se me é permitido meter a colher, gostaria de relatar um problematizo que me sucedeu há uns anos atrás no hospital em que fazia manutenção.
Depois de ter sido chamado para substituir duas lâmpadas numa armadura de tecto, daquelas quadradas de quatro lampadas, e depois de desligar o disjuntor de alimentação da iluminação do atrio, reparei que duas das lampadas continuavam com alguma fluorescencia, suficiente para fazer sombras. achei um pouco estranho, e retirei as lampadas e voltei a colocá-las, agora já com as novas (as que fui substituir).
Tudo ficou apagado. Liguei o disjuntor acendi as lampadas, perfeito, tudo funcionava. Desliguei o interruptor... Fluorescencia agora nas quatro lampadas. Voltei a desligar o disjuntor, continuaram ligadas, desliguei os fios dos suportes, e acreditem ou não continuavam acesas. Como não acredito em bruxas, debruçei-me um pouco mais sobre o assunto, e depois de muitas ideias para o lixo, lembrei-me que por cima daquela lampada estava uma máquina de RX muito antiga, e que tinha um cabo de alimentação onde passavam se não estou em erro 4Kv, cabo esse que passava mesno por cima da armadura. Matei a bruxa. Desculpem a seca. obrigado :mrgreen:
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

Mas nas lâmpadas flouresentes há fenómenos de fliorescência e fosforescência que provocam isso. Mas se a bruxa morreu...
J.Vieira
Curioso
Curioso
Registado: 20 set 2009, 18:37

Mensagem por J.Vieira »

Boas,
Concordo com o colega Duzia, parece-me uma corrente parasita. Pode estar a ser gerado na propria moradia ou influenciada pela rede publica. Claramente deve efectuar as medições como os colegas indicam com tudo desligado.
cumps.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”