Caros colegas,
Numa rede ITUR, qual é a diferença entre um distribuidor (ref.ª 4622 da TELEVES, por exemplo) e um acoplador (ref.ª 9502, por exemplo)?
E qual o critério de utilização de um e outro? Deve o distribuidor ficar a jusante do acoplador?
Cumprimentos,
Electro 99
ITUR-Critério na utilização de distribuidores e acopladores
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Enviou: 5 vezes
- Agradecimento recebido: 3 vezes
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Agradecimento recebido: 1 vez
Re: ITUR-Critério na utilização de distribuidores e acoplado
ambos somente sao usados nos troços troncais.
um distribuidor é um repartidor ou splitter, mas de conectica 5/8".
ex: 2 saidas: -4dB; -4dB
o acoplador é direccional, podes por mais sinal numa saída que nas outras. quando tens um troço maior que outro, ou com mais clientes, direccionas mais sinal para esse troço. basicamente é um splitter desequilibrado. tambem conectica 5/8".
ex:2 saidas: -6dB -2dB
o acoplador é direccional, podes por mais sinal numa saída que nas outras. quando tens um troço maior que outro, ou com mais clientes, direccionas mais sinal para esse troço. basicamente é um splitter desequilibrado. tambem conectica 5/8".
Eng. de electrónica e telecomunicações
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Enviou: 5 vezes
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Obrigado Carlos.carlos_cfr7 Escreveu:ambos somente sao usados nos troços troncais.
Então, eu posso, por exemplo, em vez de colocar 4 derivadores em cascata, posso colocar um distribuidor 2D de 2 saidas, em que numa coloco dois derivadores e na outra os restantes 2. Assim, ficaria a rede mais equilibrada.
Estou certo?
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Agradecimento recebido: 1 vez
Nao sei sei se estou a perceber.. coloca um esquema aqui...
O equilibrio da rede nao depende da rede ser simetrica, ou estar igualmente dividida.
depende dos tamanhos dos troços e do numero de clientes(nivel de sinal necessario para repartir por todos)
por vezes isto faz-se melhor de tras pra frente..dependendo do tamanho da rede..
O equilibrio da rede nao depende da rede ser simetrica, ou estar igualmente dividida.
depende dos tamanhos dos troços e do numero de clientes(nivel de sinal necessario para repartir por todos)
por vezes isto faz-se melhor de tras pra frente..dependendo do tamanho da rede..
Eng. de electrónica e telecomunicações