Substituir um termoacomulador

Responder
jcarlosj
Curioso
Curioso
Registado: 17 ago 2010, 00:35

Substituir um termoacomulador

Mensagem por jcarlosj »

Boas noites eu sou novo por aqui, e por ignorância não sei se já existe algum tópico que fale sobre instalação ou substituição de termoacomuladores para aquecer aguas domesticas.
è o seguinte eu tenho um termoacomulador que tem uma rotura provavelmente provocada por corrusão, que faz disparar o quadro eléctrico, segundo o que me disseram é preferível substituir por um novo.
A minha pergunte é a seguinte, basta tirar um e colocar outro? O que esta avariado é da Marca Prate, não sei se é de 50l ou 80l, estou a pensar comprar um Edesa de 50l ou Equation de 80l.
Na vossa opinião existe alguma marca que " não se deva comprar ou são todas boas ? ".

Agradeço desde já , se houver alguém que se digne considerar a minha questão. :|

Obrigado

jcarlos
"Alguém hoje esta sentado á sombra, porque outro alguém, há muitos anos, se lembrou de plantar uma árvore."WB
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Re: Substituir um termoacomulador

Mensagem por Mário »

Boas "jcarlosj"

1º Preenche o perfil "profile"

Deves de tentar saber se a agua da tua zona ataca o inox, se for o caso, tens que comprar esmaltado, se a agua não atacar o inox, compra em inox.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
jcarlosj
Curioso
Curioso

Mensagem por jcarlosj »

Boa noite Mario, obrigado pela dica.
Em relação ao profile vou tentar preencher.
"Alguém hoje esta sentado á sombra, porque outro alguém, há muitos anos, se lembrou de plantar uma árvore."WB
Luisgomes
Curioso
Curioso
Registado: 23 jun 2010, 19:08

Mensagem por Luisgomes »

Olha sim a melhoor opcção é substituir mas um conselho nas marcas que nensionas-te vai para o edesa que se não me engano tem um regulador exterior pra temperatura da agua. Agora um conselho pessoal se esse termoacumulador é pra uma casa com várias pessoas e se tem muita utilização opta por comprar uma coisa um pouco melhor que te dure mais tempo pra não andares com problemas e tambem opta por um no minimo de 100 l pois assim não é necessário tar tantas veses a gastar luz pra aquecer a agua
jcarlosj
Curioso
Curioso

Mensagem por jcarlosj »

Obrigado pelas opiniões, acabei por colocar um de 50l, da Edesa que é constituído por material da Fagor.
Já esta instalado, parece ser bom material.

Obrigado
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”