Consumo exagerado eletricidade

Responder
fruter
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 ago 2010, 22:19

Consumo exagerado eletricidade

Mensagem por fruter »

Boas pessoal,

Tenho um problema na minha casa de excesso de pagamento nas facturas de electricidade.

Pelo que sei o meu electricista na altura que fiz obras na casa meteu tudo novo e disse para meter corrente trifásica que era melhor bla bla bla...

O que acontece é que tenho consumos na ordem de 100 € ou mais sempre mais por mês...nunca menos!!!

Levo uma vida normal a casa desde as 9h as 18h está normalmente vazia, tenho um termo acumulador que pode-se dizer que é a coisa mais anormal que possa ter mas penso que n seja por isso de resto tenho só uma TV em casa e todos os eletrodomésticos normais que uma pessoa tem PC frigorifico etc!!! Tenho 15 A!!!

Os meus Electrodomésticos são todos recentes ou seja eficiência energética A e as minhas lâmpadas são as da "moda"...

Sinceramente eu sinto-me sempre roubado... será da potencia contratada? ser trifásico? tenho como pedir contador monofasico!?!??!

Obrigado
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 75 vezes

Re: Consumo exagerado eletricidade

Mensagem por Gil82 »

Boas!
Vê quais os valores da "renda" da potência contratada e os gastos.
Para tirares a limpo se o contador está bom, à noite desliga tudo o que conseguires e mete cargas ligadas que saibas os consumos, para depois comparar com a leitura antes e depois. Pelo menos foi o que fiz quando os meus consumos dispararam no inverno e fiquei com dúvidas.
Para potência contratada de 10,35kVA pagas 14,67€ idependentemente de ser monofásica ou trifásica.
Cumps
fruter
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por fruter »

Obrigado vou ver essas coisas...sinceramente estou farto da EDP, ando a trabalhar para eles :evil:
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Agradecimento recebido: 75 vezes

Mensagem por Gil82 »

Eu por acaso ando com esses consumos, mas é por cada 2 meses, uma vez que eles mandam a factura bimensal.
dantas078
Curioso
Curioso
Registado: 07 jan 2009, 12:22

Mensagem por dantas078 »

Boas,

Tambem andei bastante indignado por algum tempo por causa dos consumos que tinha e vim a descobrir que o termoacumulador é que andava a "comer" a cabeça.
Dou-te três conselhos. - Põe contador bi-horário, - Põe um relógio no termoaculumador para funcionar apenas nas horas que precises dentro do horário de vazio (22h a 8h) e tudo o que possas (maquina de lavar roupa, lavar loiça, maquina fazer pão, etc) ligar apenas de noite, liga.
Pode eventualmente o contador estar avariado, mas é muito raro isso acontecer.
Para verificares com certeza mudanças, não te esqueças de fazer leituras todos os meses.
Cumprimentos,
Dantas078
fruter
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por fruter »

Pois acredito que o termo-acumulador gaste mas... ele próprio vai ligando e desligando... e isso de ligar das 22h as 8 h não vai muito de encontro as minhas necessidades... se ele ligar as 22h nunca posso tomar banho as 22h porque só aquece nas próximas 3 horas vou tomar banho as 1h da manha?! :mrgreen:

a EDP é um roubo, acho que qqer dia está aí a iberdrola para privados :idea:
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

mas nunca irá resolver o problema. Veja-se o caso das telecomunicações e dos combustiveis. Temos tantos operadores e o preços são iguais em todos. Até parece que há cartel (mas não há!!! são as condicionantes da sociedade e as leis da oferta que se aplicam).
No seu caso passa pelos conselhos dos colegas e tomas medidas mais drásticas no controlo da energia consumida. É o preço a pagar pelo conforto. Desligue os equipamentos na sua totalidade. Os Standbys numa habitação podem ir aos 200W-500W continuos, e isso representa 19€ mensais na melhor das hipoteses.
Tente seguir outros hábitos mais económicos e seja cuidadoso nos consumos.
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 22 out 2007, 22:10
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 95 vezes

Mensagem por amoreira »

Boas Fruter,

A questão até pode ser simples de resolver, os valores que refere são estimativas ou
normalmente envia a contagem á EDP?

fruter Escreveu:Boas pessoal,

Tenho um problema na minha casa de excesso de pagamento nas facturas de electricidade.

Pelo que sei o meu electricista na altura que fiz obras na casa meteu tudo novo e disse para meter corrente trifásica que era melhor bla bla bla...

O que acontece é que tenho consumos na ordem de 100 € ou mais sempre mais por mês...nunca menos!!!

Levo uma vida normal a casa desde as 9h as 18h está normalmente vazia, tenho um termo acumulador que pode-se dizer que é a coisa mais anormal que possa ter mas penso que n seja por isso de resto tenho só uma TV em casa e todos os eletrodomésticos normais que uma pessoa tem PC frigorifico etc!!! Tenho 15 A!!!

Os meus Electrodomésticos são todos recentes ou seja eficiência energética A e as minhas lâmpadas são as da "moda"...

Sinceramente eu sinto-me sempre roubado... será da potencia contratada? ser trifásico? tenho como pedir contador monofasico!?!??!

Obrigado
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
fruter
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por fruter »

Mesmo em que sejam estimativas, as estimativas na minha casa são sempre altas e quando se faz um acerto nunca fico a ganhar... é raro ter um acerto que na próxima factura venha a "menos"
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

Façam como eu "Conta Certa" livre de preocupações.
fruter
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por fruter »

Duzia12 Escreveu:Façam como eu "Conta Certa" livre de preocupações.
Como se faz conta certa?
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Agradecimento recebido: 50 vezes

Mensagem por Josecalado »

Atenção à conta certa, realmente é cómodo porque todos os meses aparece a mesma quantia para pagamento, é calculada na base de estimativa de consumos à interesse em por alguma margem acima para no fim do ano não haver surpresas, isto porque a EDP faz a leitura salvo erro anual e se a média de consumos for inferior ao liquidado, há um estorno caso contrário há acerto de contas.
Para aderir à conta certa pode fazê-lo em qualquer balcão da EDP ou através do 808505505.

Cpm.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”