Consumo exagerado eletricidade
Consumo exagerado eletricidade
Boas pessoal,
Tenho um problema na minha casa de excesso de pagamento nas facturas de electricidade.
Pelo que sei o meu electricista na altura que fiz obras na casa meteu tudo novo e disse para meter corrente trifásica que era melhor bla bla bla...
O que acontece é que tenho consumos na ordem de 100 € ou mais sempre mais por mês...nunca menos!!!
Levo uma vida normal a casa desde as 9h as 18h está normalmente vazia, tenho um termo acumulador que pode-se dizer que é a coisa mais anormal que possa ter mas penso que n seja por isso de resto tenho só uma TV em casa e todos os eletrodomésticos normais que uma pessoa tem PC frigorifico etc!!! Tenho 15 A!!!
Os meus Electrodomésticos são todos recentes ou seja eficiência energética A e as minhas lâmpadas são as da "moda"...
Sinceramente eu sinto-me sempre roubado... será da potencia contratada? ser trifásico? tenho como pedir contador monofasico!?!??!
Obrigado
Tenho um problema na minha casa de excesso de pagamento nas facturas de electricidade.
Pelo que sei o meu electricista na altura que fiz obras na casa meteu tudo novo e disse para meter corrente trifásica que era melhor bla bla bla...
O que acontece é que tenho consumos na ordem de 100 € ou mais sempre mais por mês...nunca menos!!!
Levo uma vida normal a casa desde as 9h as 18h está normalmente vazia, tenho um termo acumulador que pode-se dizer que é a coisa mais anormal que possa ter mas penso que n seja por isso de resto tenho só uma TV em casa e todos os eletrodomésticos normais que uma pessoa tem PC frigorifico etc!!! Tenho 15 A!!!
Os meus Electrodomésticos são todos recentes ou seja eficiência energética A e as minhas lâmpadas são as da "moda"...
Sinceramente eu sinto-me sempre roubado... será da potencia contratada? ser trifásico? tenho como pedir contador monofasico!?!??!
Obrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 75 vezes
Re: Consumo exagerado eletricidade
Boas!
Vê quais os valores da "renda" da potência contratada e os gastos.
Para tirares a limpo se o contador está bom, à noite desliga tudo o que conseguires e mete cargas ligadas que saibas os consumos, para depois comparar com a leitura antes e depois. Pelo menos foi o que fiz quando os meus consumos dispararam no inverno e fiquei com dúvidas.
Para potência contratada de 10,35kVA pagas 14,67€ idependentemente de ser monofásica ou trifásica.
Cumps
Vê quais os valores da "renda" da potência contratada e os gastos.
Para tirares a limpo se o contador está bom, à noite desliga tudo o que conseguires e mete cargas ligadas que saibas os consumos, para depois comparar com a leitura antes e depois. Pelo menos foi o que fiz quando os meus consumos dispararam no inverno e fiquei com dúvidas.
Para potência contratada de 10,35kVA pagas 14,67€ idependentemente de ser monofásica ou trifásica.
Cumps
Obrigado vou ver essas coisas...sinceramente estou farto da EDP, ando a trabalhar para eles 

Boas,
Tambem andei bastante indignado por algum tempo por causa dos consumos que tinha e vim a descobrir que o termoacumulador é que andava a "comer" a cabeça.
Dou-te três conselhos. - Põe contador bi-horário, - Põe um relógio no termoaculumador para funcionar apenas nas horas que precises dentro do horário de vazio (22h a 8h) e tudo o que possas (maquina de lavar roupa, lavar loiça, maquina fazer pão, etc) ligar apenas de noite, liga.
Pode eventualmente o contador estar avariado, mas é muito raro isso acontecer.
Para verificares com certeza mudanças, não te esqueças de fazer leituras todos os meses.
Tambem andei bastante indignado por algum tempo por causa dos consumos que tinha e vim a descobrir que o termoacumulador é que andava a "comer" a cabeça.
Dou-te três conselhos. - Põe contador bi-horário, - Põe um relógio no termoaculumador para funcionar apenas nas horas que precises dentro do horário de vazio (22h a 8h) e tudo o que possas (maquina de lavar roupa, lavar loiça, maquina fazer pão, etc) ligar apenas de noite, liga.
Pode eventualmente o contador estar avariado, mas é muito raro isso acontecer.
Para verificares com certeza mudanças, não te esqueças de fazer leituras todos os meses.
Cumprimentos,
Dantas078
Dantas078
Pois acredito que o termo-acumulador gaste mas... ele próprio vai ligando e desligando... e isso de ligar das 22h as 8 h não vai muito de encontro as minhas necessidades... se ele ligar as 22h nunca posso tomar banho as 22h porque só aquece nas próximas 3 horas vou tomar banho as 1h da manha?!
a EDP é um roubo, acho que qqer dia está aí a iberdrola para privados

a EDP é um roubo, acho que qqer dia está aí a iberdrola para privados

- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
mas nunca irá resolver o problema. Veja-se o caso das telecomunicações e dos combustiveis. Temos tantos operadores e o preços são iguais em todos. Até parece que há cartel (mas não há!!! são as condicionantes da sociedade e as leis da oferta que se aplicam).
No seu caso passa pelos conselhos dos colegas e tomas medidas mais drásticas no controlo da energia consumida. É o preço a pagar pelo conforto. Desligue os equipamentos na sua totalidade. Os Standbys numa habitação podem ir aos 200W-500W continuos, e isso representa 19€ mensais na melhor das hipoteses.
Tente seguir outros hábitos mais económicos e seja cuidadoso nos consumos.
No seu caso passa pelos conselhos dos colegas e tomas medidas mais drásticas no controlo da energia consumida. É o preço a pagar pelo conforto. Desligue os equipamentos na sua totalidade. Os Standbys numa habitação podem ir aos 200W-500W continuos, e isso representa 19€ mensais na melhor das hipoteses.
Tente seguir outros hábitos mais económicos e seja cuidadoso nos consumos.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 95 vezes
Boas Fruter,
A questão até pode ser simples de resolver, os valores que refere são estimativas ou
normalmente envia a contagem á EDP?
A questão até pode ser simples de resolver, os valores que refere são estimativas ou
normalmente envia a contagem á EDP?
fruter Escreveu:Boas pessoal,
Obrigado
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Mesmo em que sejam estimativas, as estimativas na minha casa são sempre altas e quando se faz um acerto nunca fico a ganhar... é raro ter um acerto que na próxima factura venha a "menos"
Como se faz conta certa?Duzia12 Escreveu:Façam como eu "Conta Certa" livre de preocupações.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 50 vezes
Atenção à conta certa, realmente é cómodo porque todos os meses aparece a mesma quantia para pagamento, é calculada na base de estimativa de consumos à interesse em por alguma margem acima para no fim do ano não haver surpresas, isto porque a EDP faz a leitura salvo erro anual e se a média de consumos for inferior ao liquidado, há um estorno caso contrário há acerto de contas.
Para aderir à conta certa pode fazê-lo em qualquer balcão da EDP ou através do 808505505.
Cpm.
Para aderir à conta certa pode fazê-lo em qualquer balcão da EDP ou através do 808505505.
Cpm.