Fim da Certiel?

Responder
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por nelmindo »

E ao instrutor de condução?
E já agora ao examinador do exame de condução?
Serão todos engenheiros?


Avatar do Utilizador
nuno pereira
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 13 jul 2010, 10:31
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por nuno pereira »

CAOR Escreveu:Boa noite e como colega da arte e cota, gostaria de saber se alguêm me poder esclarecer? (uma vez qua este Grande Forum deve ser visto pela Certiel, e outros grandes crânios) que vejo por aqui! a minha dúvida é! Os Inspectores nomeados pela Certiel que são certificados pela mesma! qual o grau acadêmico que teêm? Engº ou tecnico de electricidade? uma vez que não trazem placa de indificação para tal (embora se indentifiquem pelo nome) pessoalmente eu chamo Senhor Inspector, mas gostaria de pelo hábito de Engº ou Arqº ou colega! Alguêm tem dicas para me informar? Cump:

Boas

Antes de mais os inspectores não são nomeados pela certiel, são funcionarios do ISQ, que tem formação especializada, conforme as areas, gas, elevadores e electricidade.

Se fores um TR podes te inscrever no ISQ, fazes uma formação especifica e ""Voila"" sai mais um inspector.

Saudações
Nuno Pereira ( TR 40203)
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por nelmindo »

Quem diz ISQ, diz LIQ e IEP
Avatar do Utilizador
nuno pereira
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 13 jul 2010, 10:31
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por nuno pereira »

Mas na area que nos toca é o ISQ, certo?

Saudações.
Nuno Pereira ( TR 40203)
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por nelmindo »

A mim calham-me os do LIQ e IEP, dependendo da localização da obra.
Como são todas aqui de cima, ainda não apanhei o ISQ.
8)
Avatar do Utilizador
nuno pereira
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 13 jul 2010, 10:31
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por nuno pereira »

Na zona de Lisboa e Algarve, sempre apanhei o ISQ.

Mas okay j´sa percebi.

Obrigado
Nuno Pereira ( TR 40203)
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 482
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Localização: LISBOA
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por CAOR »

Boa noite a todos os colegas que me deram explicação de como devo tratar os inspectores que a Certiel nomeia? mas respondendo a algumas informações dadas e sem ofensa porque não é isso que se estava a tratar (só se alguem ficou incomodado com a mesma) se fosse mandado parar por um Oficial de qualquer policia e como fui militar e tive formação de direitos civicos, tratava o mesmo com as insignias que o mesmo trás no ombros, já agora faço novamente a pergunta a quem me possa e quer informar o termo certo é Senhor Inspector? Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por Varejo »

Boas, os inspectores não andam com galões, divisas ou platinas nos ombros, portanto ou o chamas de sr. inspector, ou o tratas pelo nome, sr. "pedro", sr. "miguel" etc.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Avatar do Utilizador
nuno pereira
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 13 jul 2010, 10:31
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por nuno pereira »

Boas

Para terminar é assim: Um Inspector é um Ispector PONTO.

Seja do ISQ LIQ ou da Judiciaria.

Saudações
Nuno Pereira ( TR 40203)
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 482
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Localização: LISBOA
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por CAOR »

Obrigado fiquei esclarecido! que ignorante eu sou! "Senhor Inspector"
Avatar do Utilizador
nuno pereira
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 13 jul 2010, 10:31
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por nuno pereira »

EXACTO . SR Inspector do ISQ ou LIQ

Ou então Sr Fulano Tal,

Saudaçoes
Nuno Pereira ( TR 40203)
1
Curioso
Curioso
Mensagens: 36
Registado: 14 mai 2007, 18:37

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por 1 »

antonio1969pt
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 03 set 2008, 22:27

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por antonio1969pt »

Boas

O pagamento que é realizado ao projectista, deverá contemplar a execuçãodo projecto, cumprindo todos os requisitos regulamentares, de segurança,funcionalidade,fiabilidade confortodas instalações, mas também a responsabilidade do mesmo perante o trabalho realizado. Assim, não faz qualquer sentido a analise de projectos e vistorias finais às instalações, uma vez que os técnicos responsáveis, pleo projecto e pela execução são credenciados e pagos pararealizar correctamente o seu trabalho.
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por nelmindo »

Mas será que TODOS são pagos correctamente?
E já agora será que TODOS realizam correctamente o seu trabalho.
Quem vai "vigiar" a selva, que o povo Português costuma provocar?

Basta ver a pouca vergonha que existe com o ITED, projectos a 25€ e as instalações é o que se vê...
1
Curioso
Curioso
Mensagens: 36
Registado: 14 mai 2007, 18:37

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por 1 »

Boas
A minha pergunta passa por a CERTIEL desconhecer o dito DL e depois sai com artigos destes, então conhece para dar informação e conhece para estas publicações?
Mas também não deveria alegar desconhecimento da lei para alem de desconhecimento da lei não pode servir como desculpa.
Depois sempre me disseram que o bem vence sempre é superior ao mal, por esse motivo não se preocupem com serem bem ou mal pagos, porque se se calhar os proprietários até preferiram assim.
Já agora mais uma acha
Falham sobre o ITED, e o ITED como quase tudo o que se cria em Portugal é mais uma aberração
1º É uma parvoíce tudo o que o ITED exige aos proprietários e técnicos e de seguida chega um qualquer operador e desliga e modifica todo o ATI sem qualquer respeito pelo trabalho do instalador, e no fim em determinados casos ainda chamam nomes ao instalador
Mas podemos sempre queixar está previsto mas na pratica não funciona,porque depois as entidades inspectoras sedem aos operadores que são grandes grupos, e basta ver o novo ITED para percebermos que temos que criar as infraestruturas para os operadores não terem trabalho e continuarem a alienar património á conta do Zé povinho
2º Nunca vim um ITED ser totalmente utilizado por qualquer operador, tudo não passa de uma farsa e emaranhado de cabos e papéis para o proprietário pagar.
Por esse motivo tudo o que ao ITED diz respeito deveria ser de borla, não só porque não serve os proprietários como só facilita o caminho para os operadores nada mais
Por fim, o papel das autoridades em qualquer pais do mundo é prevenir acidentes, más execuções, etc em Portugal só serve para punir, esconder a traz de uma porta e apanhar alguém menos atento para facturar
Com tudo o que aqui escrevo não quero "ferir" algum colega de profissão, antes pelo contrário, e que não temam os que facturam pouquinho pois a maioria das vezes tem pouco tempo de actividade.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”