Elevados consumos/corta geral

Responder
HERMENEGILDO
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 set 2009, 10:16

Elevados consumos/corta geral

Mensagem por HERMENEGILDO »

Senhores
Sou um mero consumidor que mudou para casa nova "instalação nova", mantenho os mesmos electrodomésticos da casa anterior e verifico que tenho mais do dobro dos consumos.
Para mais de vez enquando o quadro principal começou a desligar-se, sem ligar nenhum aparelho.
Não consigo ligar um aspirador, uma pequena rebarbadora ou serra circular.
Os unicos electrodomésticos q tenho a funcionar são: frigifico, maq.roupa, maq.loiça, fogão c placa electrica e 3 televisões.
O electricista diz-me q eu é q tenho de descobrir qual o dijuntor que possa estar em causa, o que não consigo descobrir. :oops:
Pergunto será que não haverá outro método para descobrir o que se passa?
Desde já agradeço a atenção.
Obrigado
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: Elevados consumos/corta geral

Mensagem por rainbow »

Bom dia.

Quanto a isso dos consumos, de certeza que se eles aparecem é porque tu realmente os gastas :D . A não ser tenhas mudado de tarifa.
E quando dizes que o quadro principal dispara, estás a referir-te ao disjuntor da EDP, certo? Se ele dispara, é porque tens algum defeito, ou então estás a ultrapassar o consumo permitido.

Cumprimentos.
jodsbrum
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 20 ago 2009, 16:05
Agradecimento recebido: 5 vezes

Mensagem por jodsbrum »

Caro amigo você tome quidado, porque pode ter uma fuga à terra e esteja a provocar isso, experimente a desligar todos os aparelhos e verifique no contador da EDP se ele continua a andar e a marcar algum consumo, se estiver vá desligando circuito a circuito no quadro geral, até verificar que o contador já não anda e aí fica a saber qual é o circuito que está mal.
Isto é o teste mais fácil, mas se o problema estiver em alguma máquina aí torna-se mais dificil, mas de qualquer forma eu fasia este teste e via quais eram os resultados.
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

Boas.
Não sei qual o tipo de casa para onde mudou, mas por vezes há certas situações caricatas:
Um colega meu mudou-se para outra casa, alugada, e mesmo com todos os aparelhos desligados, o contador andava. Fomos desligando circuitos no quadro até que parou. Fizemos analise a esse circuito, e qual não é o nosso espanto, tinha uma ligação por detrás de uma tomada para um anexo usado pelo senhorio.
Pode ser algo idêntico que se esteja a passar.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
HERMENEGILDO
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 set 2009, 10:16

Mensagem por HERMENEGILDO »

Amigos
Cada vez me convenço mais que é uma grande virtude ser desconfiado!!! :lol:
Obrigadão pelas dicas. :wink:
vihupi
Curioso
Curioso
Registado: 12 ago 2009, 10:44

Mensagem por vihupi »

patinhofeio Escreveu:Boas.
Não sei qual o tipo de casa para onde mudou, mas por vezes há certas situações caricatas:
Um colega meu mudou-se para outra casa, alugada, e mesmo com todos os aparelhos desligados, o contador andava. Fomos desligando circuitos no quadro até que parou. Fizemos analise a esse circuito, e qual não é o nosso espanto, tinha uma ligação por detrás de uma tomada para um anexo usado pelo senhorio.
Pode ser algo idêntico que se esteja a passar.
Abraço
Quase que aposto que essa ligação foi "sem querer", que o senhorio não fazia a mínima ideia do que se passava e que ia logo chamar a atenção do electricista :p
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”