levantamento energético
levantamento energético
Tenho um relatorio de um levantamento energético de um edificio industrial!!!! alguem me poderá ajudar!!!
Re: levantamento energético
Se poderes por aqui o relatório (ou partes), talvez seja mais fácil para nós ajudarmos.chaka666 Escreveu:Tenho um relatorio de um levantamento energético de um edificio industrial!!!! alguem me poderá ajudar!!!
Mas queres interpretá-lo ou tens que fazer um?kartilos Escreveu:Se poderes por aqui o relatório (ou partes), talvez seja mais fácil para nós ajudarmos.chaka666 Escreveu:Tenho um relatorio de um levantamento energético de um edificio industrial!!!! alguem me poderá ajudar!!!
Supostamente tenho de levantar todos os equipamentos consumidores que existem num edificio, neste caso de 2 escolas técnicas.
Exemplo: Sala de aula: 7 calhas de 2x58w ; 4 tomadas 230V;
Exemplo: Laboratório de Soldadura: 22 cabines de 17 KVA casa; 8 calhas de 2x58W; 5 tomadas de 400V;
calcular as potências todas e por isto tudo num relatório, mas tou engasgado na maneira como fazer o relatório,como analisar os dados e como tratálos, e também tenho esta dúvida:a soma da potência de todos os consumidores é bastante superior à potência do quadro e, não sei qual ou quais os quoficientes que o projectista colocou no cálculo das potências.
A minha dúvida agora é: de que maneira fazer este relatório, que aspectos focar, quais os cálculos para chegar à potência dos quadros que la estao colocados.
Exemplo: Sala de aula: 7 calhas de 2x58w ; 4 tomadas 230V;
Exemplo: Laboratório de Soldadura: 22 cabines de 17 KVA casa; 8 calhas de 2x58W; 5 tomadas de 400V;
calcular as potências todas e por isto tudo num relatório, mas tou engasgado na maneira como fazer o relatório,como analisar os dados e como tratálos, e também tenho esta dúvida:a soma da potência de todos os consumidores é bastante superior à potência do quadro e, não sei qual ou quais os quoficientes que o projectista colocou no cálculo das potências.
A minha dúvida agora é: de que maneira fazer este relatório, que aspectos focar, quais os cálculos para chegar à potência dos quadros que la estao colocados.
As lâmpadas fluorescentes têm balastro electrónico? Será que as cabines consomem mesmo 17kVA? Tens que comparar os teus cálculos com a factura da EDP tal como foi referido anteriormente.