levantamento energético

Responder
chaka666
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 ago 2009, 21:42

levantamento energético

Mensagem por chaka666 »

Tenho um relatorio de um levantamento energético de um edificio industrial!!!! alguem me poderá ajudar!!!
vihupi
Curioso
Curioso
Registado: 12 ago 2009, 10:44

Re: levantamento energético

Mensagem por vihupi »

Ajudar em que sentido?
kartilos
Curioso
Curioso
Registado: 17 dez 2008, 16:04

Mensagem por kartilos »

chaka666 Escreveu:Tenho um relatorio de um levantamento energético de um edificio industrial!!!! alguem me poderá ajudar!!!
Se poderes por aqui o relatório (ou partes), talvez seja mais fácil para nós ajudarmos.
vihupi
Curioso
Curioso

Mensagem por vihupi »

kartilos Escreveu:
chaka666 Escreveu:Tenho um relatorio de um levantamento energético de um edificio industrial!!!! alguem me poderá ajudar!!!
Se poderes por aqui o relatório (ou partes), talvez seja mais fácil para nós ajudarmos.
Mas queres interpretá-lo ou tens que fazer um?
chaka666
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 ago 2009, 21:42

Mensagem por chaka666 »

Supostamente tenho de levantar todos os equipamentos consumidores que existem num edificio, neste caso de 2 escolas técnicas.
Exemplo: Sala de aula: 7 calhas de 2x58w ; 4 tomadas 230V;
Exemplo: Laboratório de Soldadura: 22 cabines de 17 KVA casa; 8 calhas de 2x58W; 5 tomadas de 400V;
calcular as potências todas e por isto tudo num relatório, mas tou engasgado na maneira como fazer o relatório,como analisar os dados e como tratálos, e também tenho esta dúvida:a soma da potência de todos os consumidores é bastante superior à potência do quadro e, não sei qual ou quais os quoficientes que o projectista colocou no cálculo das potências.

A minha dúvida agora é: de que maneira fazer este relatório, que aspectos focar, quais os cálculos para chegar à potência dos quadros que la estao colocados.
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

As potências vês nas facturas da EDP.
vihupi
Curioso
Curioso

Mensagem por vihupi »

As lâmpadas fluorescentes têm balastro electrónico? Será que as cabines consomem mesmo 17kVA? Tens que comparar os teus cálculos com a factura da EDP tal como foi referido anteriormente.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”