Material contrafeito

Responder
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8066
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Material contrafeito

Mensagem por Mário »

Boas

Recebi esta informação

"Bom dia a todos!

Estamos enfrentando um problema serio aqui na empresa. Trata-se de componentes eléctricos falsificados. Gostaria de saber se esse é um problema que está apenas em nossa região ou é geral. Estamos com um grande numero de disjuntores, contactores, reles, botoeiras, etc., com a marca de grandes fabricantes como Telemecanique, Siemens, porém falsos. Quando colocamos um ao lado do outro vemos a diferença. Num primeiro momento não é perceptível, apenas quando se faz a comparação. São componentes que estão sendo comprados como originais, porem são falsificados.
Consideramos esse um problema muito grave, pois trata-se de componentes que podem vir a ter função importante no processo e, em caso de falha, levar a acidentes graves.
Precisamos apenas saber se os companheiros da RFM também passam por esse problema e se existem outros componentes espalhados por ai."

Por isto cuidado com as empresas onde compram.

Cump.
Mário


" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
apb
Curioso
Curioso
Mensagens: 96
Registado: 12 set 2008, 22:41
Localização: Coimbra

Re: Material contrafeito

Mensagem por apb »

Boas, já encontrei desde disjuntores, cabo e condutores. No caso dos disjuntores enviei reclamação ao fabricante lesado, de origem da marca. No meu caso concreto "Hager". Segundo o armazenista este teve uma inspecção por parte da empresa de origem e seguio queixa para a ASAIE. O que deu não sei.

Cumprimentos
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5252
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Material contrafeito

Mensagem por Duzia12 »

Tenham cuidado ao referir marcas, por um lado fazem publicidade tanto positiva como negativa
Responder

Voltar para “Notícias”