Boas,
Não percebo muito ou nada de electricidade mas o facto é que na minha casa e no espaço de 3 anos avariou-se uma TV um frigorífico, 3 discos de computador e uma fonte de alimentação. A poucos dias detectei que sempre que desligava/ligava um interruptor ouvia um ruído por vezes intenso e prolongado nas colunas do computador. Isto acontece ligando/desligando qualquer interruptor da casa. Ao ver que isto não era normal chamei um técnico que me informou que esse ruído era normal e que estava tudo bem com a terra e com a linha. Isto numa análise muito rápida com um aparelho. A única possibilidade segundo ele era estar a ter picos de corrente nalguma fase do dia. Fui informado que para corrigir isto teria de por um estabilizador da linha junto ao quadro e que me iria custar cerca de 250euros.
As minhas pergunta são as seguintes:
Será mesmo normal ouvir tal ruído nas colunas? Este ruido não significará pequenos curto circuitos que me estejam lentamente a danificar os equipamentos?
Agradecia uma resposta breve se possivel
Ruido
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 16 jan 2009, 21:33
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: Ruido
se for verdade, que exista ruido na rede, necessita de uma analise profundada da instalação, é que é possivel concluir se a culpa é da EDP que não entrga enrgia em condições ou se o problema é provocado internamente.
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Enviou: 123 vezes
- Agradecimento recebido: 140 vezes
- Contacto:
Re: Ruido
pois e possível aparecer esse ruído quando acendes e apagas por exemplo alguma coisa que leve uma reatancia
pois ao acende e apagar estamos a injectar ruído na linha e se o teu equipamento de som não tiver filtros isso poderá aparecer nas colunas
ades de experimentar com um radio em AM apagar e acender uma lâmpada com balastro vais ouvir no radio
pois em relação aos picos de tensão esse já e outro problema, se isso se confirmar esse problema ja sera da EDP
pois ao acende e apagar estamos a injectar ruído na linha e se o teu equipamento de som não tiver filtros isso poderá aparecer nas colunas
ades de experimentar com um radio em AM apagar e acender uma lâmpada com balastro vais ouvir no radio
pois em relação aos picos de tensão esse já e outro problema, se isso se confirmar esse problema ja sera da EDP
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum