[Ajuda] Criar Tomada

Bloqueado
decas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 31 out 2008, 14:23

[Ajuda] Criar Tomada

Mensagem por decas »

Boas!

A minha (quase) total ignorância no que toca ao funcionamento de todo é que necessita de electricidade, levou-me a uma procura pela internet e deparei-me com este forum.

A minha dúvidada prende-se com a necessidade de colocar uma tomada ao lado de um espelho de casa de banho. Até aos uns dias atrás tinhamos um espelho com uma tomada previamente colocada de fábrica, contudo infelizmente partiu-se e foi para lixo. Comprou-se um espelho baratinho, mas não tinha tomada. O que eu queria saber era se é possivel transformar (dividir ou derivar, não sei qual é o termo corecto) o fio que sai da parede em uma ligação para as lampadas do espelho e uma outra para uma tomada. Que material é necessário? o meu pai é custumava tratar destas coisas, mas a estadode saúde não o premite. Queria ver se me desenrascava.

Obrigado pela atençãoe pela ajuda :)
6eo
cartão vermelho
cartão vermelho
Registado: 22 out 2008, 16:04

Re: [Ajuda] Criar Tomada

Mensagem por 6eo »

Boa Tarde!

Atendendo que não tem grandes conhecimentos electricos e atendendo tambem que nao deverá saber qual a protecção diferencial desse compartimento, alerto-o para o seguinte:
- WC's são locais geralmente frequentados por individuos descalços
- Desculpe esta dedução mas se optou por um espelho baratinho também o deverá ter optado por um secador baratinho, uma maquina de barbear baratinha, um secador elctrico de toalhas baratinho, etc, etc....
- Não vejo preocupação no tipo de tomada a instalar (mas as baratinhas do mercado - NÃO TEEM CIRCUITO DE PROTECÇÃO (aquele fiozinho verde/amarelo que não e preciso ligar para a tomada trabalhar) PORTANTO NÃO PROTEGE O UTILIZADOR)
- Não deve conhecer ninguém vitima de alguma acidente de elctrocussão quer seja ele domestico ou de trabalho.

Portanto a sugestão que lhe faço é somente esta: contrate um elctricista 'encartado' daqueles baratinhos para fazer esse trabalho para continuar a ter uam familia feliz.... - Estou a ser o mais sincero possivel

Saudações Energéticas
Saudações Energéticas
6eo
decas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 31 out 2008, 14:23

Mensagem por decas »

Compreendo e a agradeço a sua preocupação com a segurança de todos cá em casa.

Mas antes demais agradeço que dispense a ironia!
Infelizmente não somos possuidores nem de secador, nem de máquina de barbear, nem de qualquer outra dispositivo electrico de utilização em casas de banho. Como deve imaginar se comprámos uma espelho baratinho é provavelmente porque não podemos dispender mais dinheiro no nosso orçamento cá em casa, como tal também é um orçamento extensivel aos demais acessórios(neste caso electricos).

A única razão para a qual necessitamos de uma tomada é porque devido ao estado de saúde do meu pai, é necessário um aparelho ligado à corrente, mas não vou adiantar mais porque não tenho que expor na totalidade a minha vida privada. Apenas procurava ajuda.

Quando referencia "...continuar a ter uma familia feliz..." infelizmente tem que ter atenção ao que diz, como reparou tenho o eu pai num mau estado de saúde, a minha mãe teve que abandonar o trabalho que tinha para cuidar do seu marido (o meu pai), e neste momento eu que ainda sou estudante, sou o unico sustento da familia. Sim somos felizes, contudo acho que não preciso de referenciar mais nada...

Finalmente, electricistas "encartados"...sim os profissinais são sempre uma melhor opção, contudo voltamos ao facto de o orçamento familiar estar bem reduzido devido a...não interessa. Conheço poucos electricistas nessas condições...e neste caso compreendo a necessidade da ontervenção de alguém experiente, mas a dimensão do trabalho secalhar não o justifica.

Volto a dizer que apenas procurei ajuda, reconhecendo muito humildemente as minhas dificuldades, e sem querer desrespeitar ou ferir suscepetibilidades...electricas. E assim sendo apenas gostava de uma resposta no mesmo sentido...deixando ironias e "pseudo" deduções à parte. Basta que digam "Amigo, tem cuidado".

De qualquer forma obrigado pela atençã.
6eo
cartão vermelho
cartão vermelho
Registado: 22 out 2008, 16:04

Mensagem por 6eo »

Boa Tarde!

Entao vou tentar-me explicar já que ironico eu não fui só tentei dizer exactamente isso: Amigo tem Cuidado!

Desculpe mas em nenhum momento desejei despresa-lo ou ridiculariza-lo...

Continuo a achar que é um trabalho demasiado sério para leigos na matéria. A engenuidade provoca acidentes graves....

portanto estou desde já, se desejar, ao seu dispor para colaborar consigo....

Aguardo resposta ao interessse da minha oferta...

Cumprimentos e desejos de uma familia feliz (coisa estremamente simples e de coração aberto que como se deseja poucas vezes uns aos outros -quando se ouve tal coisa tem-se tendencia de pensar que é no gozo)
Saudações Energéticas
6eo
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

6eo Escreveu:Boa Tarde!

Entao vou tentar-me explicar já que ironico eu não fui só tentei dizer exactamente isso: Amigo tem Cuidado!

Desculpe mas em nenhum momento desejei despresa-lo ou ridiculariza-lo...

Continuo a achar que é um trabalho demasiado sério para leigos na matéria. A engenuidade provoca acidentes graves....

portanto estou desde já, se desejar, ao seu dispor para colaborar consigo....

Aguardo resposta ao interessse da minha oferta...

Cumprimentos e desejos de uma familia feliz (coisa estremamente simples e de coração aberto que como se deseja poucas vezes uns aos outros -quando se ouve tal coisa tem-se tendencia de pensar que é no gozo)
Estou solidário com o colega "6go", já que não é a primeira vez que as pessoas pensam erradamente (gozo ou ironia) os conselhos dados, relativamente à procura mão-de-obra especializada para resolver determinados problemas!!!
É que por exemplo, o aparelho que iria colocar a trabalhar dentro do WC, podia provocar acidentes, caso não esteja protegido contra contactos indirectos!!!
E quem iria assumir a responsabilidade pelos acidentes provocados pela instalação duvidosa???
É que há gente que pensa que este forúm é como os que existem por aí, como os de informática e de tunning! Se o windows crachar, nem é um problema grave, já estamos habituados...
Agora se alguém apanhar um "choque", pode aparecer mais tarde numa morgue...
Por isso, não leve a mal a recomendação. Se sentir à vontade em mexer, então força avance, que estamos aqui para lhe tirar as duvidas todas!!!
Cumprimentos respeitosos
asalopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 23 jun 2008, 13:02
Agradecimento recebido: 81 vezes

Mensagem por asalopes »

Olá "decas",

1 - Garantir que o circuito em causa está protegido por diferencial de 30mA.
2 - Garantir que a tomada a instalar tem 3 "pólos".
3 - Garantir que a tomada fica instalada fora do alcance de projecções de água.
4 - Garantir que a tomada tem tampa, IP55.
5 - Garantir que os aparelhos a ligar nesta tomada não são um risco para os utilizadores.

6 - Se esta linguagem for estranha, não executar o trabalho.

7- Se necessário, eu próprio executarei o trabalho de forma graciosa.

Cumprimentos.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

asalopes Escreveu:Olá "decas",

1 - Garantir que o circuito em causa está protegido por diferencial de 30mA.
2 - Garantir que a tomada a instalar tem 3 "pólos".
3 - Garantir que a tomada fica instalada fora do alcance de projecções de água.
4 - Garantir que a tomada tem tampa, IP55.
5 - Garantir que os aparelhos a ligar nesta tomada não são um risco para os utilizadores.

6 - Se esta linguagem for estranha, não executar o trabalho.

7- Se necessário, eu próprio executarei o trabalho de forma graciosa.

Cumprimentos.

e mais não digo!!! :D
silva2008
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 29 mai 2008, 20:23

Mensagem por silva2008 »

e muito bem :)
Melhores cumprimentos
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

"Tópico sem intervenção.
Temporariamente bloqueado.
Caso seja necessário pedir a sua reabertura, contactar um membro da team apoio"

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Bloqueado

Voltar para “Problemas Elétricos”