Novo contador trifásico da e redes (edp)

Responder
Alexcamacho
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 jul 2024, 21:38
Profissão: Desempregado

Novo contador trifásico da e redes (edp)

Mensagem por Alexcamacho »

Boa noite a todos, se alguém poder me ajudar a esclarecer uma dúvida agradecia... Eu tenho contrato com a EDP com as seguintes características..
Opção horária: simples
Fase: monofasico
Nivel tensão: baixa
Potência: 3,45 Kva

Sendo que meu contrato é monofasico eles recentemente vieram na minha casa e mudaram o contador de luz para o novo contador inteligente s212 trifásico...

Questão é: eles podem mudar pro contador trifásico sendo que no meu contrato esta monofasico?
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Re: Novo contador trifásico da e redes (edp)

Mensagem por nelmindo »

Trifásico?
Tire foto e partilhe

A instalação se é monofásica, nas trocas de contador continuarão em monofásico. Ninguém no seu real juízo coloca uma instalação em trifásico, quando esta, está em monofásico. A probabilidade de dar estouro, era alta!!!
Alexcamacho
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Neste momento não consigo tirar a foto... Mas o meu contador novo é o s212 da e-redes...

Mas o que eu queria saber era se no meu contrato esta "opção horária - simples" significa que meu contrato o consumo é a mesma tarifa em qualquer horário ou dia da semana durante o ano inteiro..

Eles podem mudar pra um tri horário sendo que no meu contrato esta contratada a opção horária simples?
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Enviou: 413 vezes
Agradecimento recebido: 89 vezes

Mensagem por pedro caetano »

boas. se o contrato é mono o contador é mono, não teem que colocar trifasico, ai há qualquer coisa que não está bem. quanto as tarifas é o cliente que pede á e redes. cump
Alexcamacho
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mas o problema é que o meu contrato é tarifa simples a muitos anos, nunca mudei nada no meu contrato e no dia 22 vieram cá a casa e mudaram meu contador da luz para um tri-horário quando no meu contrato é tarifa simples e não tri-horária...
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda

boas. o contador sagem s212 tem 3 tarifas,mas são somadas as3 e o que dar é o consumo desse mes, e o preço é o mesmo para as 3. não sera aqui que está a confusão? cump
Alexcamacho
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Boas, certo são 3 tarifas... Horario de ponta é quando o consumo é mais caro, horário de vazio é quando o consumo é mais barato e o horário cheio é quando o consumo é mediano...

O problema é que o meu contrato com a edp é tarifa simples o que significa que a tarifa é a mesma todos os dias da semana em qualquer época do ano...

E o contador tri-horario que colocaram no dia 22 deste mês cobra tarifas diferentes durante o dia consoante as horas do dia...

E não é esse o contrato que eu tenho com a edp "e-redes"...

Cump
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda

boas. nao é correto informe se eu tambem tenho e não há nada a reclamar. esse contador não é trifasico e é igual ao meu.cump
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

O contador não aplica tarifas, para saber se é mais caro ou não.

O contador pode registar por defeito a energia nos 3 horários.
O contrato é que lhe diz se optou por tarifa unica ou tri-horário, e perante os registos do contador, aplica as tarifas correspondentes.
Se no contrato diz tarifa unica, o distribuidor pega nas 3 contagens dos 3 horários, junta tudo como se fosse consumo continuo e multiplica pelo custo do valor unitário de energia. Ou seja mistura tudo.

Aliás tem vantagens, em que o contador registe a energia nos 3 horários. Assim, permite que tire conclusões e até pode concluir ou o distribuidor ajudar a concluir, que paga menos se optar por bi ou tri-horário.

É como já foi dito aqui, achamos que está a existir uma confusão algures.
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”