Boas,
Vou instalar um sistema fotovoltaico, e a ideia é produzir para mim e estar ligado á rede, mas so consumir da rede quando a minha bateria estiver em baixo.
Que aparelhos existem para isso?
Obgd
Produzir mas nao enviar para fora
Re: Produzir mas nao enviar para fora
Viva,
Desculpe, nao vi que respondeu.
Ja tenho todo o sistema da SLBATT, ainda nao cheguei a parte de configurar.
Vou agora instalar os paineis, vou ligar em serie - sao duas filas de seis paineis - a minha questão é se preciso de uma confluence box, ou posso simplesmente ligar tudo e depois ir só com dois condutores ao inverter?
Como dimensiono esses cabos? e preciso de proteger?
Vou agora instalar os paineis, vou ligar em serie - sao duas filas de seis paineis - a minha questão é se preciso de uma confluence box, ou posso simplesmente ligar tudo e depois ir só com dois condutores ao inverter?
-
- Curioso
- Registado: 31 mai 2018, 10:44
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 4 times
Re: Produzir mas nao enviar para fora
Tem a noção que o Decreto-Lei n.º15/2022, de 14 de janeiro, diz que sistemas com potência instalada superior a 700W são obrigatoriamente instalados por técnicos responsáveis pela execução de instalações elétricas, devidamente registados na DGEG?silva29 Escreveu: ↑12 out 2024, 19:21 Viva,