Qual a melhor opção

Responder
helioneves
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 131
Registado: 09 mar 2019, 13:13
Localização: Soure
Agradecimento recebido: 1 vez

Qual a melhor opção

Mensagem por helioneves »

Brevemente vai ser preciso regar um pequeno terreno com uma bomba de água submersivel ( de 1 polegada ) a partir de um tanque que levará a água.
Já medi o consumo eléctrico da bomba, estimando que no pior cenario ela consumirá 1.2 ampéres.
Agora o senão: nesse local não há energia... e tinha pensado em gerar os 230V a partir da bateria do tractor usando uma velha UPS ( 600VA, 350W ) que cá tenho, mas que está avariada... a minha dúvida é: o que sairá mais barato? mandar arranjar a UPS, comprar outra, ou comprar um inversor?
Há ainda outra opção, mas que não é tão vantajosa do ponto de vista da versatilidade: comprar uma bomba de água cujo motor seja de 12V DC ( se é que se vende ).
O que é que recomendam?
Anexos
bomba.png
bomba.png (5.36 KiB) Visto 996 vezes


HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Qual a melhor opção

Mensagem por HJCruz »

Boa tarde,
Na minha opinião a compra do inversor com a potência adequada, será sempre o mais fiável e mais em conta
Atenciosamente,
HJCruz
helioneves
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 131
Registado: 09 mar 2019, 13:13
Localização: Soure
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Qual a melhor opção

Mensagem por helioneves »

Pois... mas o vendedor diz, " se quiser usar o inversor em casa, quando a luz falhar, para fazer o frigorifico funcionar, não basta o inversor ter uma potencia semelhante à do frigorifico; por exemplo, para os 120W do motor do dito, precisa de um inversor de 1000W no minimo..."
Dito isto, é caso para perguntar: o gajo está-me a enrolar?
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”