Termostato de frigorifico

Responder
helioneves
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 131
Registado: 09 mar 2019, 13:13
Localização: Soure
Agradecimento recebido: 1 vez

Termostato de frigorifico

Mensagem por helioneves »

Como esta secção é o mais perto do que há de técnico de frio, cá vai:
Os termostatos que se compram para o frigorifico, já vêm regulados ( basta instalar no frigorifico ), ou precisam de ser "afinados" no local?
Têm dois parafusos de regulação, mas não faço a mínima ideia como isso se faz, daí a minha pergunta.


RicardoENTA
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 204
Registado: 09 out 2016, 14:14
Localização: Açores, São Miguel
Agradecimento recebido: 16 vezes

Re: Termostato de frigorifico

Mensagem por RicardoENTA »

helioneves Escreveu: 26 jan 2023, 16:58 Como esta secção é o mais perto do que há de técnico de frio, cá vai:
Os termostatos que se compram para o frigorifico, já vêm regulados ( basta instalar no frigorifico ), ou precisam de ser "afinados" no local?
Têm dois parafusos de regulação, mas não faço a mínima ideia como isso se faz, daí a minha pergunta.
acho que se pode regular. Uma vez comprei um termostato para o meu desumificador, mas não afinei nada. Ja viu o "data sheet"?
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
helioneves
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 131
Registado: 09 mar 2019, 13:13
Localização: Soure
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Termostato de frigorifico

Mensagem por helioneves »

Que dão para "afinar" já eu tinha percebido que davam; o que eu queria mesmo saber era se já vêm afinados ( isto é, basta colocar no sitio e pronto ) ou se têm de ser afinados por tentativa-erro...
Cada termostato tem dois parafusos, mas não sei como se afinam... e como diz o povo, "Quem não sabe, não mexe, senão estraga!"
Avatar do Utilizador
Antonio-1
Curioso
Curioso
Mensagens: 93
Registado: 07 mar 2023, 13:21
Profissão: Sem profissão
Localização: Portugal
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Termostato de frigorifico

Mensagem por Antonio-1 »

não recomendo mexer nessas afinações. no acto da compra apresente a referencias de equipamento e termostato velho e diga se é conservação ou congelação. e tudo da certo. . .
:)
helioneves
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 131
Registado: 09 mar 2019, 13:13
Localização: Soure
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Termostato de frigorifico

Mensagem por helioneves »

ora bem, ficai sabendo que paguei 10 euros por um termostato novo, que coloquei no frigorifico e que aparentemente cumpre o serviço... Além do mais , como tem "roda" como os outros, posso sempre escolher mais "frio"... não foi preciso "regular" nada...
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”