Grupo Gerador de socorrido

Responder
Pedro Faria
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 04 jan 2023, 11:20
Profissão: Eletrotécnico
Localização: Aveiro

Grupo Gerador de socorrido

Mensagem por Pedro Faria »

Bom dia,

Eu estou a fazer um projeto de instalação de um novo PT de 2000 kVA e 1000 KVA de um grupo gerador de socorrido numa empresa. A nível de legislação e licenciamento não sei de nada, alguém pode informar.
E tenho outro dúvida, quando isto me chegou às mão, verifiquei que a carga a ser suprimida na empresa é de cerca de 1200 kVA, logo eu com o grupo gerador de 800 kVA não consigo alimentar a instalação, pois não?


Obrigado,
Pedro


Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 689
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Localização: Setúbal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 47 vezes

Re: Grupo Gerador de socorrido

Mensagem por Josecalado »

Em termos de legislação penso que terá de efetuar um pedido junto da E-Redes para a potência que pretende este pedido é feito com a apresentação do projeto documento de posse do proprietário ficha eletrotécnica devidamente preenchida declaração de autorização do proprietário ou representante a autorizar o tratamento de informação; isto será os 1ºs passos após a aprovação da viabilidade, terá de submeter para a DGEG a inspeção ás instalações.

Relativamente à potência do gerador claro que 800KVA não alimentam cargas de 1200KVA logo terá de definir prioridades das alimentações socorridas deixando uma margem de potências em relação aos 800KVA senão o gerador não arranca.
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”