Instalar Contador em Fracção de Centro Comercial

Responder
FFAD
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 08 set 2022, 15:33
Localização: Lisboa

Instalar Contador em Fracção de Centro Comercial

Mensagem por FFAD »

Bom dia,


Estou com um problema e gostava de saber a melhor forma de o resolver e se alguém já passou por isto.

Muito resumidamente, tenho um imóvel comercial (loja) num centro comercial em Lisboa que está no activo há 30 anos. Comprei apenas há cerca de 5 e na altura arrendei imediatamente ao inquilino da loja do lado, e este deve ter feito uma ligação qualquer eléctrica entre as duas lojas, pois sempre usou o cpe e contador da fracção onde já estava (ao lado da minha).

Agora que ele se foi embora, e arrendei a outra pessoa, descobrimos que a fracção não tem nem contador nem cpe, pelos vistos nunca teve. Como existem todas as ligações necessárias, na minha humilde ignorância, pensei que fosse apenas necessário pedir para que um contador fosse instalado.

Cada contacto com a e-redes parece que falo com uma empresa diferente, já me disseram que basta uma ficha electrotécnica com todos os cpe's do ramal (devem ser algumas dezenas) e a caderneta predial, outros dizem que é preciso um Eng. Electrotécnico fazer o pedido de condições de ligação à rede, outros falam em projectos, outros em memória descritiva.

Estou perdido e corro o risco de perder a inquilina (quase certo), mas pior, temo que isto tenha muitos custos de tempo e dinheiro.

Alguém tem experiência com casos semelhantes e saibam a forma mais simples e rápida de resolver?

E já agora, também procuro alguém que queira aceitar este imbróglio para resolver.

Obrigado a todos,


Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 690
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Localização: Setúbal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 48 vezes

Re: Instalar Contador em Fracção de Centro Comercial

Mensagem por Josecalado »

Boa tarde,

Essa situação tem mesmo essa complicação, em 1º lugar deverá informar qual a potência que precisa para o local, depois ter-se-á que efetuar uma avaliação das condições da instalação, ao que segue um pedido de viabilidade à E-Redes, após o deferimento do pedido terá de ser elaborado projeto e respetiva certificação da instalação para que possa efetuar contrato com comercializador.

Cumprs.
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 518
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Instalar Contador em Fracção de Centro Comercial

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Já falou com o Centro Comercial? Vai precisar dos projetos da alimentação às lojas para perceber onde ligar a loja e se tem margem.
Depois de saber onde vai ligar, é preciso saber a potência pretendida e o que será preciso fazer.
Nestes casos vai precisar de um projeto para depois certificar a loja.


Cumps!
FFAD
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 08 set 2022, 15:33
Localização: Lisboa

Re: Instalar Contador em Fracção de Centro Comercial

Mensagem por FFAD »

Sim, tenho local para instalar o contador e tudo.

A potência será 6,9 ou algo assim, mas eles acho que vão tratar como um aumento de potência do centro comercial.

Só quero ver isto resolvido. Há alguma recomendação de empresa que trate destes processos todos? Projectos, pedidos e o que for preciso.
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 690
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Localização: Setúbal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 48 vezes

Re: Instalar Contador em Fracção de Centro Comercial

Mensagem por Josecalado »

A minha empresa pode ajudar, se tiver interesse envie mensagem privada para uma possível avaliação.

Cumprs.
FFAD
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 08 set 2022, 15:33
Localização: Lisboa

Re: Instalar Contador em Fracção de Centro Comercial

Mensagem por FFAD »

Já enviei.

Obrigado a ambos pelo vosso input.

Vou actualizando para que ajude outros/futuros users...
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”