Substituição do técnico responsável de exploração de instalações eléctricas

Responder
Paulo_Corte
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 06 nov 2020, 10:47
Localização: Alverca
Enviou: 2 vezes

Substituição do técnico responsável de exploração de instalações eléctricas

Mensagem por Paulo_Corte »

Bom dia,

Alguém sabe me indicar os procedimentos para substituição do técnico responsável de exploração de instalações eléctricas, devido ao falecimento.


Zé Jano
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 25 ago 2020, 11:18
Localização: Setúbal
Enviou: 1 vez

Re: Substituição do técnico responsável de exploração de instalações eléctricas

Mensagem por Zé Jano »

Boa tarde,
Penso que o procedimento será o seguinte:
A entidade exploradora deve apresentar na plataforma eletrónica da DGEG a data de cessação do contrato (certidão de óbito). O novo técnico deve registar na plataforma eletrónica do SRIESP o respetivo termo de responsabilidade e o relatório de exploração das instalações elétricas pelas quais irá ser responsável e a data de inicio de funções.

Cumprimentos
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 569
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Substituição do técnico responsável de exploração de instalações eléctricas

Mensagem por migjac »

Zé Jano Escreveu: 06 nov 2020, 15:09 Boa tarde,
Penso que o procedimento será o seguinte:
A entidade exploradora deve apresentar na plataforma eletrónica da DGEG a data de cessação do contrato (certidão de óbito). O novo técnico deve registar na plataforma eletrónica do SRIESP o respetivo termo de responsabilidade e o relatório de exploração das instalações elétricas pelas quais irá ser responsável e a data de inicio de funções.

Cumprimentos
Mas o SRIESP ainda não trata os assuntos relacionados com a exploração de instalações eléctricas, tanto quanto sei.

O procedimento é encontrar um novo TREIE e este enviar o termo de responsabilidade e o relatório mod 937 preenchido e enviar para a DGEG.
Caos21
Curioso
Curioso
Mensagens: 20
Registado: 02 jul 2013, 00:57
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Substituição do técnico responsável de exploração de instalações eléctricas

Mensagem por Caos21 »

Boas
Tendo ocorrido alteração do contrato do TRIESP-exploração devido a falecimento do titular, deverá a entidade exploradora da instalação elétrica dar conta desse fato à DGEG e promover a sua substituição por outro Téc. para o efeito. salvo erro tem 30 dias para o fazer.
Isto é, deverá por escrito apresentar à delegação da DGEG a que pertence a IE (norte, centro, ...) um pedido de substituição do TRIESP da IE, acompanhado de Termo de Responsabilidade pela exploração e Relatório Tipo mod.937 da INCM subscritos pelo Substituto, devidamente preenchidos e assinados.
Esta e outras obrigações dos TREISP ainda não estão disponíveis na plataforma.

Espero que tenha ajudado.
Nuno Sampaio
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 04 fev 2010, 02:31
Localização: Porto
Enviou: 1 vez

Re: Substituição do técnico responsável de exploração de instalações eléctricas

Mensagem por Nuno Sampaio »

Boa tarde,

Enviei a documentação prevista para a DGEG, contudo não recebi nenhuma confirmação de boa receção. O cliente pede-me uma evidência em como a documentação foi submetida e validada. É suposto a DGEG enviar alguma validação da documentação?
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 569
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Substituição do técnico responsável de exploração de instalações eléctricas

Mensagem por migjac »

Depende da direção regional que estamos a falar.
Normalmente não enviam qualquer comunicação.
A evidencia seria o carimbo de entrada da documentação se foi feita na propria direção regional, ou entanto o aviso de recepção se foi remetido por correio.
Tambem pode ligar para lá e tentar ver o que podem enviar como prova de entrega da documentação.
Se algum colega tiver alguma sugestão, ou não concorde com a minha exposição, agradeço resposta.
Nuno Sampaio
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 04 fev 2010, 02:31
Localização: Porto
Enviou: 1 vez

Re: Substituição do técnico responsável de exploração de instalações eléctricas

Mensagem por Nuno Sampaio »

É a secção regional do Norte. Enviei por correio registado sem aviso de receção, não me preveni para esta situação.
De qualquer forma já pedi um esclarecimento por email, estou a aguardar.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”