Bom dia,
Tenho uma duvida no procedimento para mudar uma coluna montante de um predio velho,
Ao seja, aparentemente os cabos do ramal queimaram (A EDP teve que passar um cabo exterior até a portinhola passando pela janela da porta de entrada...)
Agora o meu cliente tem de pedir um ramal novo e já agora colocar a P100 no exterior (o que existe é uma P50 no interior)
O que devo fazer?, pedir primeiro a EDP um PLR ? ou devo pedir transferência de ramal??
Como o meu cliente quer aumentar a potencia de 1 fracção, e juntar mais 1 fracção da cave que não tem contador...portanto a potencia total existente vai ter que ser aumentada, neste caso penso que vai ser necessário uma vistoria da coluna coletiva? e um projecto electrico? certo!?
E depois faço os trabalhos que devo fazer, (neste caso P100 e bateria contadores...) e deixo ligação pendente até a portinhola velha...e esperar que a EDP (empreiteiro edp) ligar o ramal novo?
ou só faço os trabalhos depois da EDP ligar o ramal novo a P100?
A certificação ao ISQ é pedido antes de a EDP ligar o ramal novo ou depois??
Como costumam fazer? não estou muito habituado a este tipo de situação...
obrigado
coluna montante coletiva para renovar
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 95 vezes
Re: coluna montante coletiva para renovar
Se a potencia for superior a 10,35 kVA vai necessitar de projeto ... comesse por ai, não faça obra nenhuma antes do projeto.
Depois em obra o instalador saberá como proceder junto da E-Redes para pedir o ramal e a vistoria, eles estão habituados a estas coisas.
Depois em obra o instalador saberá como proceder junto da E-Redes para pedir o ramal e a vistoria, eles estão habituados a estas coisas.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
-
- Velha Guarda
- Registado: 23 abr 2014, 17:48
- Enviou: 6 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Boas,
Pois mas o instalador sou eu
mas tenho pouca experiência nestas situações,
Por isso que pedi ajuda
O meu cliente tem um projectista que vai tratar do projecto, vou esperar...
Obrigado
Pois mas o instalador sou eu

Por isso que pedi ajuda

O meu cliente tem um projectista que vai tratar do projecto, vou esperar...
Obrigado
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 95 vezes
Eu sou projetista por isso estão aqui sentadinho na minha cadeira e não costumo tratar da burocracia de pedidos de ramal com a E-redes, a minha guerra com eles é outra mas certamente que alguém aqui no fórum o irá ajudar.
Posso adiantar que a E-Redes não vai fornecer energia enquanto a obra não estiver concluída e certificada. (exceto claro o eventual ramal de obra).
Quando arrancar com a obra sugiro que coloque logo a portinhola no local definitivo e peça o ramal isto porque se for pedir só no final da obra acabada pode ficar meses á espera, assim sempre ganha tempo.
Posso adiantar que a E-Redes não vai fornecer energia enquanto a obra não estiver concluída e certificada. (exceto claro o eventual ramal de obra).
Quando arrancar com a obra sugiro que coloque logo a portinhola no local definitivo e peça o ramal isto porque se for pedir só no final da obra acabada pode ficar meses á espera, assim sempre ganha tempo.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica